Home Futebol CBF estuda tirar Supercopa do Brasil de Brasília; dois estádios são novas opções

CBF estuda tirar Supercopa do Brasil de Brasília; dois estádios são novas opções

Supercopa do Brasil tem data marcada para ser disputada no dia 20 de fevereiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A CBF ainda não anunciou oficialmente, mas a sede da Supercopa do Brasil, que terá o confronto entre Atlético-MG e Flamengo em 2022, estava programada para acontecer novamente no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo dia 20 de fevereiro. No entanto, a possibilidade de não haver público na capital do país pode fazer com que a entidade mude a decisão de local.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (26), a Federação de Futebol do Distrito Federal confirmou que o Mané Garrincha seria o palco da decisão novamente neste ano, mas no dia seguinte, o Governo do Distrito Federal proibiu a presença de público em estádios devido às altas taxas de ocupação hospitalar causadas pela covid-19.

Por isso, de acordo com a Rádio Itatiaia, a CBF estuda mudar o local e São Paulo surge como possível destino com dois estádios favoritos para receber a Supercopa do Brasil: Neo Química Arena e Morumbi.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, o Allianz Parque receberá um jogo Palmeiras pelo Paulistão, portanto, não haveria chance da arena receber o duelo nacional. Já o Corinthians atua fora de casa, contra o Botafogo (SP), e o São Paulo encara o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

Por tanto, tanto Neo Química Arena quanto Morumbi estariam livres para receber a competição nacional.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: São Paulo deve fazer oferta por zagueiro ex-Flamengo que está em Portugal

Daniel Alves aponta motivo para ainda estar sendo convocado para a seleção brasileira

Mercado da bola: Piazón na Série A, Fluminense quer Thiago Neves, meia de saída do Corinthians; os rumores do dia

Tragédia com Léo Batista, Cavani em novo clube, Diego Costa oferecido, Thiago Neves e mais: notícias do fim de semana no futebol

 

PUBLICIDADE