Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Soteldo perto do Flamengo, Rogério Ceni veta jogador: as notícias do São Paulo de hoje (13)

Rogério Ceni teria vetado Benítez, de acordo com declaração do jogador. Ainda, Soteldo pode fechar com o Flamengo e Toronto já se decidiu. Confira as notícias do São Paulo desta quinta (13)

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images

O Toronto FC já tomou uma decisão sobre Soteldo e, além do São Paulo, Flamengo e Tigres também estão na disputa pelo jogador. O meia-atacante vem sendo cotado para reforçar o tricolor paulista na temporada de 2022, após diversos jogadores terem saído do São Paulo, ao fim de 2021.

Em declaração, Benítez afirmou que Rogério Ceni e Crespo o deixaram de lado, quando estava no time paulista. Confira as principais notícias do São Paulo de hoje (13)

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DESTA QUINTA (13)

Mercado da Bola: Jean, ex-São Paulo, assina em definitivo com o Cerro Porteño até 2025

O São Paulo acertou a venda em definitivo do goleiro Jean ao Cerro Porteño, do Paraguai, e o clube sul-americano fez o anúncio oficial da permanência do atleta por mais quatro anos, até o fim de 2025. O goleiro vinha na reserva do São Paulo em 2019 e brigaria por posição no ano seguinte, mas em dezembro do mesmo ano foi acusado por sua ex-esposa de agressão. Posteriormente foi comprovado que Jean desferiu socos em sua ex-companheira durante viagem de ambos aos Estados Unidos. O São Paulo prontamente decidiu que o goleiro não atuaria mais pelo clube, o que o levou a ser emprestado ao Atlético-GO em 2020. Foram 46 jogos pelo clube goiano e seis gols anotados em cobranças de bolas paradas.

Convicção? 30% dos reforços do São Paulo já deixaram o clube desde 2021

Comandada pelo presidente Julio Casares, a atual gestão do São Paulo está no comando há um ano. Neste intervalo, o elenco tricolor passou por uma grande reformulação e 14 atletas foram contratados. Quatro deles, no entanto, já deixaram o clube após passagens apagadas ou irregulares. Só em 2021 foram nove contratações: Bruno Rodrigues, Martín Benítez, Orejuela e William não continuam para a temporada 2022. O lateral colombiano, emprestado ao Grêmio, ainda pode retornar. Além deles, Eder, que chegou no ano passado, está com o futuro indefinido e pode sair. Confira a lista completa aqui.

Benítez aponta “culpados” e faz revelação sobre falta de sequência no São Paulo: “Só me machuquei uma vez”

Após um ótimo início no São Paulo, sendo destaque no Campeonato Paulista, Benítez não foi comprado pelo clube. Dessa forma, o meia ficou livre para chegar ao Grêmio, que fechou acordo de empréstimo com o Independiente. Durante sua apresentação, o jogador falou sobre sua passagem pelo clube paulista, negando que tenha passado a maior parte do tempo machucado.

Afirmando que só esteve fora de combate apenas uma vez, Benítez apontou que não esteve em campo por decisão de Crespo e Rogério Ceni. Sendo assim, ele não escondeu que ficou decepcionado com a falta de oportunidades na equipe do Morumbi.

Mercado da bola: Palmeiras? Lucas Alario estaria na mira de outro clube paulista

O Palmeiras segue na tentativa de contratar Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, para esta temporada. Mas, segundo o jornalista Ekrem Konur, o São Paulo também estaria interessado na contratação do camisa 9. Lucas Alario não vive grande momento com a camisa do Bayer Leverkusen na atual temporada europeia, em que tem 16 jogos e apenas um gol.

Alvo do São Paulo, Sorriso, do Juventude, fica perto de outro clube paulista

O São Paulo vê cada vez mais difícil a contratação de Soteldo. Depois de ter praticamente tudo encaminhado, o Tricolor agora está pessimista em relação a chegada do venezuelano. A princípio, o clube do Morumbi já trabalha com um plano B para atender ao pedido de Rogério Ceni. Sorriso, atacante do Juventude, é a bola da vez. Destaque da equipe gaúcha na temporada passada, o jogador esteve nos planos do São Paulo no mês passado, mas os valores acabaram fazendo a direção recuar no negócio. Agora, seu nome parece ter voltado à pauta.

Entretanto, Sorriso deve ter como destino um outro clube paulista. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Red Bul Bragantino aparece como favorito para levar o jovem de 20 anos. O Atlético-MG e o Grêmio eram outros interessados.

Ex-São Paulo se ‘oferece’ para voltar ganhando menos e revela proximidade com Rogério Ceni

Osvaldo, livre no mercado após anúncio de sua saída do Fortaleza, pode retornar ao São Paulo, clube que o projetou nacionalmente. Em entrevista ao ESPN, o atacante de 34 anos revelou ter contato próximo com Rogério Ceni e alertou para um possível acerto com o Tricolor Paulista nesta janela de transferências. Mesmo diante deste cenário de contratações, o São Paulo não vive um momento financeiro favorável. Geralmente procurando por eventuais trocas, empréstimos ou contratações de jogadores a custo zero, o Tricolor poderia buscar Osvaldo nessas condições, já que o mesmo afirmou “abrir mão de uma parte financeira” para retornar ao Morumbi.

São Paulo ou Flamengo? Toronto toma decisão sobre futuro de Soteldo

A novela envolvendo o futuro de Yeferson Soteldo ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira. Principal nome do São Paulo para o ataque, o venezuelano passou a ter nas últimas horas seu nome especulado também no Flamengo após a saída de Kenedy. A princípio, o Toronto, do Canadá, definiu que não ficará com o jogador. Segundo informações do jornalista local Michael Singh, o Toronto chegou a um acordo pela saída de Soteldo, que pode ser negociado por empréstimo ou definitivamente. Vale lembrar que os canadenses tinham uma dívida com o atleta em cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16 mi na cotação atual), fruto de bônus ainda firmados na assinatura do contrato. De acordo com Michael, Soteldo também pode parar no Tigres, do México, em uma troca envolvendo o zagueiro Carlos Salcedo.

Agora, fica a expectativa sobre qual será o destino do atacante para a temporada 2022. O São Paulo, até então, apresentou uma proposta pela contratação do jogador. De acordo com o ge.com, seria um empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos com valor fixado no fim desse período.