Home Futebol Tchau para Jean Pyerre, chapéu no Botafogo e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (27)

Tchau para Jean Pyerre, chapéu no Botafogo e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (27)

Se você perdeu o noticiário do Grêmio nesta quinta-feira, 27 de janeiro, o Torcedores preparou um resumo do que mais importante rolou no tricolor gaúcho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Com viagem marcada para esta quinta-feira, Jean Pyerre está definitivamente encerrando a atual passagem pelo Grêmio. O meia renovou o seu contrato por mais um ano e aceitou o empréstimo de 18 meses para o Giresunspor, da Turquia. A negociação foi detalhada pelo presidente gremista, Romildo Bolzan, em coletiva de imprensa nesta quarta. Jean não atua pelo Grêmio desde a derrota de 3×1 para o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão. Dias depois daquela partida, ele foi afastado pela diretoria assim como outros seis atletas. E não constou mais nos planos do clube.

PUBLICIDADE

O Flamengo fechou a contratação de Marinho junto ao Santos. O novo reforço rubro-negro é aguardado no Rio de Janeiro para a assinatura do contrato e os protocolos de apresentação. Sua chegada no Ninho do Urubu foi por muito tempo sonho na cabeça do atacante. Prova disso foi sua saída do Grêmio em 2019. Na oportunidade, durante as férias, o atleta foi filmado por um amigo na piscina. Na conversa, ele foi questionado sobre jogar no clube e deixou claro o seu desejo.

Entusiasta de uma pré-temporada completa, de 30 dias e com muito foco na parte física, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão não abriu mão de que o 2022 do Grêmio começasse dessa maneira. E deu, em conjunto com a direção, total autonomia para o time de transição iniciar a campanha no Gauchão, o que aconteceu nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Titular do time de transição do Grêmio na vitória sobre o Caxias por 2×1 nesta quarta-feira, na Arena, na arrancada do Gauchão, o meia-atacante Pedro Lucas, de 19 anos, ainda não conseguiu dar o protagonismo ofensivo que dele sempre é esperado. E foi tema de uma análise do comentarista Henrique Fernandes, que fez o jogo para o Premiere. Para o especialista, seria interessante tanto para o Grêmio como para o próprio Pedro pensar num empréstimo nesta temporada.

O Botafogo está buscando a contratação de Elkeson, atacante que estava no futebol chinês. Contudo, poderá ganhar um adversário de última hora. O Grêmio foi colocado como um possível interessado no jogador. Entretanto, a direção gremista garante que não fará movimentos para contratar nenhum atleta nesse momento. Entre os motivos está a necessidade financeira do clube, uma vez que houve o rebaixamento para a série B.

PUBLICIDADE

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

PUBLICIDADE

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções