Home Futebol Internacional se movimenta para comprar dois jogadores do Corinthians nas próximas semanas

Internacional se movimenta para comprar dois jogadores do Corinthians nas próximas semanas

Direção do Internacional trabalha com os nomes de Gabriel e Bruno Méndez para ter 2022 forte no Campeonato Brasileiro

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional está atacando no mercado de transferências e o Corinthians poderá se beneficiar disso. A direção colorada, por meio de seu presidente, admitiu que tem interesse no volante Gabriel. O atleta está sem espaço no Timão e não faz parte dos planos da temporada de 2022. Logo, uma negociação poderia ser facilitada pelos paulistas, o que induz os gaúchos a buscarem mais informações. Contudo, seduzir o jogador poderá não ser tarefa fácil.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações recentes, Gabriel já deixou claro ao Internacional que não está interessado em uma ida para o Beira-Rio. O objetivo do jogador é construir um outro caminho e se possível recuperar espaço no Corinthians. Até o momento, não há um posicionamento público por parte do staff do meio-campista. Porém, todas as sinalizações apontam para uma continuidade do jogador em São Paulo.

Bruno Méndez e o interesse do Internacional

Atualmente, o zagueiro Bruno Méndez é peça importante dos planos do colorado para a temporada de 2022. O problema é que o contrato do jogador com o clube vai até a metade do ano. Logo, uma continuidade dependerá da capacidade do Internacional de se organizar para manter o defensor. Conforme as informações, o valor estipulado pelo Corinthians no empréstimo para a compra dos direitos econômicos do atleta é de US$ 6 milhões. Ou seja, R$ 32 milhões.

PUBLICIDADE

O valor é considerado alto demais para ser bancado pelo clube. Porém, o Inter articula uma maneira de conseguir negociar com o Corinthians a compra dos direitos do jogador. Publicamente, o assunto não é tratado pelos dirigentes, mas nos bastidores é uma das prioridades da direção.

PUBLICIDADE

Alvo do Corinthians, Arthur Cabral poderá substituir “sensação” na Europa

DM: São Paulo tem novo problema para a estreia no Campeonato Paulista

Atlético terá seis desfalques na estreia do Campeonato Mineiro; veja lista

Comentarista aponta destino ideal para Everton, alvo do Flamengo

PUBLICIDADE