Home Automobilismo Fórmula 1: Toto Wolff avalia que seis equipes podem ser campeãs

Fórmula 1: Toto Wolff avalia que seis equipes podem ser campeãs

Chefão da Mercedes afirmou que o torneio vai ser mais equilibrado nas próximas temporadas

Por Octávio Almeida Jr em 22/01/2022 11:39 - Atualizado há 2 anos

Fórmula 1: Toto Wolff Mercedes
Fórmula 1: Toto Wolff Mercedes

A disputa pelo título da Fórmula 1, na última temporada, ficou polarizada. O atual campeão, Max Verstappen, e Lewis Hamilton dominaram as primeiras posições do começo ao fim.

Além disso, a Mercedes estabeleceu um novo recorde na categoria, ao conquistar o campeonato de construtores pelo oitavo ano consecutivo.

Em meio a todo esse contexto, o campeonato de automobilismo vai passar por alterações, tanto no regulamento como na estrutura dos veículos.

As mudanças vão tornar o campeonato mais equilibrado, conforme opinou o chefe da Mercedes, Toto Wolff, em entrevista ao site GPFans.

“O campeonato ficou dominado entre Red Bull, Ferrari e nós. Agora, tudo ficará mais equilibrado. Acredito que vamos ter cinco ou seis times capazes de ser campeões no futuro. Isso é bom para o esporte”, iniciou.

Para sustentar a avaliação, o dirigente citou a final da NFL, o campeonato de futebol americano organizado pela liga dos Estados Unidos. “Não é sempre que um mesmo time ganha o Super Bowl”, acrescenta.

Toto Wolff projeta temporada 2022 da Fórmula 1

A organização do torneio definiu que as escuderias podem, no máximo, investir até 140 milhões de dólares. O teto de gastos cai para 135 milhões de dólares, em 2023.

Toto Wolff afirma que isso “vai colocar as coisas no lugar”. No entanto, também alertou: “se alguém encontrar uma brecha, todo mundo vai tentar fugir”, declarou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em relação aos carros, o dirigente destacou: “vão ser muito parecidos. Pode haver diferenças no primeiro ano. Mas depois disso, tudo ficará equilibrado. A diferença para os times secundários vai diminuir”, finalizou.

Leia mais:

Fórmula 1: Vettel destaca Alonso, fala sobre Aston Martin e projeta 2022

Alain Prost pensou em concorrer por cargo importante da Fórmula 1

Fórmula 1: Bottas fala sobre rivalidade com Hamilton e Mercedes

Fórmula 1: ex-piloto cita atitude “inaceitável” de Toto Wolff

 

Exit mobile version