Home Automobilismo Alain Prost pensou em concorrer por cargo importante da Fórmula 1

Alain Prost pensou em concorrer por cargo importante da Fórmula 1

Francês tetracampeão do torneio de automobilismo está livre no mercado e busca novos desafios profissionais

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Tetracampeão da Fórmula 1 (1985, 1986, 1989 e 1993), o ex-piloto francês Alain Prost revelou que cogitou concorrer a um dos cargos mais importantes do campeonato de automobilismo: a presidência da FIA.

Em entrevista ao jornal L’Equipe, Prost explicou porque não participou do pleito. Além disso, afirmou que estava preparado para ser tornar dirigente da entidade.

“Era tarde demais. Estou na Fórmula 1 há quase 40 anos, em todos os cargos, de piloto a chefe de equipe, incluindo funções nos conselhos de administração (na McLaren e Renault/Alpine)”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Eu também presidi o GPWC (Grand Prix World Championship, uma série de separações ameaçadas em 2009). Então é um papel que eu poderia ter gostado”, acrescentou Prost.

“Mas não estou procurando especificamente por algo. Só quero ser feliz e trabalhar com pessoas com quem me divirto”, concluiu.

Situação atual

Alain Prost está livre no mercado de Fórmula 1. Ele segue procurando novos ares depois de recusar um novo contrato com a Alpine.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Ele foi consultor e diretor durante o ciclo profissional pela montadora francesa. Saiu após divergências com o CEO da equipe, Laurent Rossi.

Leia também:

Fórmula 1: Vettel destaca Alonso, fala sobre Aston Martin e projeta 2022

Fórmula 1 deve ter duas mudanças para a temporada 2022; veja quais

PUBLICIDADE

F1: chefe da McLaren acusa rivais de ‘sequestrarem’ o torneio

F1: Bottas fala sobre rivalidade com Hamilton e Mercedes

F1: ex-piloto cita atitude “inaceitável” de chefe da Mercedes