Home Futebol Trâmites da SAF ‘congelam’ negociações entre Botafogo e Elkeson

Trâmites da SAF ‘congelam’ negociações entre Botafogo e Elkeson

Transição do futebol do Glorioso para John Textor afeta negociações; atacante teria ‘aprovado’ nova proposta feita pelo clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dentre os vários desejos que o Botafogo tem demonstrado neste momento de mercado da bola, um dos mais fortes é o atacante Elkeson, que está sem time desde que deixou o futebol chinês. Negociações entre ambas as partes existem, embora estas tenham que ficar em segundo plano por causa do acerto da venda do futebol do clube para John Textor.

PUBLICIDADE

A negociação envolvendo o atacante é uma das várias que acabaram ‘congeladas’ com os trâmites para passar o controle da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para as mãos do empresário americano. Nesta fase de ‘transição’, ainda há algum controle da parte administrativa, já que o contrato para a venda das ações do futebol não foi assinado. Qualquer definição sobre o assunto só sairá depois que o contrato for assinado.

Enquanto a assinatura não vem, o Fogão fica ainda sem saber quando poderá voltar à carga total por reforços. E justo num momento em que as negociações por Elkeson começavam a dar mostras de que poderiam resultar em algo mais interessante por parte do clube, que viu uma nova proposta feita ao jogador agradar a seu estafe, de acordo com o Lance!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os valores apresentados pelo Botafogo ao atacante, em conversa feita nesta terça-feira (25) antes da partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, agradaram ao atleta. Os números da proposta são bem maiores do que os da primeira tentativa, feita em dezembro de 2021.

Mesmo com o estafe do jogador agradado com a proposta botafoguense, a negociação só poderá seguir em frente quando houver a assinatura formal da compra da SAF por Textor, que terá o aporte inicial de cerca de R$ 100 milhões para serem investidos no futebol do clube.

Além disso, há o temor de outros times interessados em Elkeson. Não há preferência do Botafogo na negociação e já há possíveis times que começam a sondar o atleta, um deles o Grêmio. Para tentar conter isso, apenas quando tiver o dinheiro do novo dono do futebol é que o clube poderá sonhar com o retorno do atacante.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda

Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians

Mercado da bola: Flamengo mira Marinho e chapéu no Inter, bolada por Endrick, Falcão García; os rumores do dia

Edmundo diz por que Diego Costa não assinou com Corinthians, Cicinho ofendido por Trikas e mais: os destaques da imprensa

PUBLICIDADE

Grêmio pode dar chapéu em Botafogo por Elkeson e empresário comenta possibilidade

Após chamar Botafogo de clube de menor expressão, emissora pede desculpas

Enderson revela dificuldades do Botafogo em negociações: “É um período de transição e a gente não pode caminhar”

Botafogo confirma lesão gravíssima de Rafael

PUBLICIDADE