Home Outros Esportes NFL: Tyrann Mathieu retorna aos treinos dos Chiefs nesta quinta-feira (27)

NFL: Tyrann Mathieu retorna aos treinos dos Chiefs nesta quinta-feira (27)

O Safety dos Chiefs foi incluído no protocolo de concussão da NFL após receber uma pancada na cabeça durante o jogo contra os Bills, no último domingo

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Tyrann Mathieu está dando os primeiros passos para jogar na final da Conferência Americana da NFL.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (27), durante a parte aberta do treino para a imprensa, vários jornalistas viram o Safety do Kansas City Chiefs no campo usando o capacete. Durante a rodada Divisional dos playoffs, ele recebeu uma pancada na cabeça e saiu mais cedo do jogo contra o Buffalo Bills no último domingo (23). Desse modo, foi incluído no protocolo de concussão da NFL.

O retorno de Mathieu aos treinos não significa necessariamente que ele foi liberado do protocolo. No entanto, dá indícios de que ele está progredindo pelos protocolos. Sendo assim, pode ser considerado um bom sinal de que vai ter chance de disputar a final da AFC contra o Cincinnati Bengals no próximo domingo (30). O mais importante para ele será participar de forma integral ou limitada sem sentir os sintomas da concussão.

PUBLICIDADE

A volta de Tyrann Mathieu será importante para a secundária do Kansas City Chiefs. Ele é considerado o líder do grupo e é responsável por fazer os ajustes necessários no setor antes das jogadas. Além disso, o jogador da secundária será bastante útil para enfrentar um corpo de recebedores com Ja’Marr Chase, Tee Higgins e Tyler Boyd.

Eleito para o Pro Bowl nesta temporada, pela terceira vez na carreira, Mathieu liderou os Chiefs em interceptações e fumbles recuperados (três nas duas estatísticas). Além disso, o Safety somou 76 tackles totais, dois tackles for loss, dois Quarterback hits, um sack e seis passes defendidos.

LEIA TAMBÉM

Opinião: Patrick Mahomes e Josh Allen desafiam a realidade na montanha-russa da NFL

PUBLICIDADE

NFL: Defesa desequilibra no final e Chiefs ainda têm chances de terminar com a melhor campanha da AFC

NFL: Em atuação histórica de Ja’Marr Chase, Bengals batem os Chiefs de virada e conquistam o título da divisão

NFL: O adorável presente de Patrick Mahomes para filho de jogador rival

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo