Home Futebol Vasco apresenta os novos reforços Thiago Rodrigues e Edimar

Vasco apresenta os novos reforços Thiago Rodrigues e Edimar

Vasco reservou esta terça-feira para apresentar mais dois reforços visando a temporada 2022 na Série B: o goleiro Thiago Rodrigues e e o lateral Edimar

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Vasco apresentou oficialmente nesta terça-feira (11) no CT Moacyr Barbosa mais dois reforços para a temporada 2022 na Série B: o goleiro Thiago Rodrigues e o lateral Edimar.

PUBLICIDADE

A principal contratação foi o goleiro Thiago Rodrigues que recebeu a camisa número 1 e será titular na posição. Thiago recebeu bastante atenção da diretoria depois da grande atuação na temporada 2021 pelo CSA de Alagoas. Na entrevista coletiva, teve que desconversar sobre as perguntas quanto à situação ruim do clube na posição de goleiro.

Do outro lado, o lateral-esquerdo Edimar resolveu falar sobre a identificação com o Vasco e fez comparações com Felipe, ídolo do cruzmaltino consagrado na posição de meia. Outra comparação foi feita com Riquelme, jovem titular no final da Série B.

PUBLICIDADE

Cabe lembrar que o Vasco está bem ativo no Mercado da Bola e já anunciou oficialmente nove reforços. Além dos apresentados nesta terça-feira estão os zagueiros Anderson Conceição e Luís Cangá, os meias Yuri Lara, Vitinho e Isaque, o lateral Weverton e o atacante Raniel.

Veja o que disse Thiago Rodrigues, novo goleiro do Vasco

“Fico muito feliz com o carinho. Nas redes sociais senti o termômetro e o carinho dos torcedores. Jogando aqui em São Januário, senti o peso dessa massa quando enfrentamos o Vasco. Vim com uma mentalidade vencedora, com os pés no chão, mas para levar o Vasco para onde ele merece, que é a Série A. Ideia é fazer um bom primeiro semestre, mas nosso principal objetivo é voltar à Série A.

“Eu vejo essa Série B como a mais difícil, mas t”ambém como a mais prazerosa de jogar. Com todo respeito, é bem melhor jogar na Arena do Grêmio, contra o Sport, contra o Bahia. Tenho certeza que o Vasco vai fazer um grande ano. Com pés no chão, responsabilidade e foco, tenho certeza que será um grande ano para nós.”

Veja o que disse Edimar, novo lateral-esquerdo

“Hoje sou um jogador muito maduro. Sei atacar e defender. É claro que as pessoas falam sobre a minha idade, 35 anos. Mas as pessoas não sabem o quanto eu trabalho e me dedico. Foram 45 jogos na temporada passada. Vou me adaptar ao estilo do Zé. Quando tiver que passar, vou passar. E também defender. Sei fazer as duas funções. Hoje sou bastante experiente, tenho noção de como andar em campo. Não sou um jogador 80, mas também não sou 8. Consigo fazer uma temporada reta.

PUBLICIDADE

“O torcedor vascaíno pode esperar uma temporada de muita garra e disposição. Todos sabem o que se passou no ano passado na Série B. Quando recebi o chamado do Vasco, não pensei nessa situação. Eu gosto de desafios. Quando estava no São Paulo, optei pelo Bragantino, mesmo sem saber como seria. Escolhi vir para o Vasco, creio que será um ano de muito sucesso. Volto a afirmar: escolhi vir, vestir essa camisa e estar aqui.”

 

LEIA TAMBÉM:

Richarlyson: “Quando tem respeito, sua sexualidade não entra em pauta”

De férias nos EUA, Milton Neves assiste jogo e compara times da NBA com clubes brasileiros: “esforçados e só”

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Time paulista surpreende e encaminha contratação de Rafael Marques, ex-Palmeiras

Borussia Dortmund oferece salário astronômico a Haaland para manter atacante no clube

Segundo reforço oficial do Grêmio, Orejuela se diz feliz e motivado pelo retorno: “Camisa de tanta história”

Empresário se manifesta quanto ao interesse do Internacional em Liziero, do São Paulo

PUBLICIDADE

Richarlyson, Thiago e mais: confira 7 filhos de jogadores que também se tornaram profissionais

Acusado de receber ‘mala preta’, ex-goleiro dispara contra Richarlyson: “Vai pagar até o final da alma”