Logo nas primeiras horas de 2022, a Premier League chega com tudo em duelo importantíssimo na parte de cima da tabela: o clássico Arsenal x Manchester City direto do Emirates Stadium neste sábado, dia 1º de janeiro.
O Arsenal não poderá contar com Mikel Arteta no banco de reservas depois de o espanhol ter testado positivo para Covid. A comissão técnica pode ter mais ausências, mas os Gunners terão um plantel quase completo à sua disposição, com o treinador adjunto Albert Stuivenberg assumindo a equipe.
Os ausentes do jogo contra o Norwich relacionados ao Covid ainda podem ficar de fora do confronto com o Manchester City. Takehiro Tomiyasu é o jogador mais notável ausente, junto com Calum Chambers e Cedric Soares.
A ausência do japonês significa que Ben White pode ser novamente escalado como lateral-direito, com Rob Holding mantendo sua posição no centro da defesa ao lado de Gabriel. Kieran Tierney continuará sendo a escolha indiscutível na lateral-esquerda, com Nuno Tavares a opção do banco.
Não haverá mudanças na forma da equipe, apesar de alguns relatórios iniciais alegando que uma defesa três poderia ser necessária. Entretanto, no meio-campo, pudemos ver novamente a mesma dupla de Thomas Partey e Granit Xhaka, com o Arsenal a tentar tirar partido da sua recente boa forma. Este será o último jogo do ganês antes da Copa Africana de Nações.
No ataque, o Arsenal pode ficar tentado a escolher Emile Smith Rowe, depois que o jovem marcou em três partidas consecutivas como reserva. No entanto, o titular Gabriel Martinelli deve seguir na ponta esquerda.
Bukayo Saka está bem posicionado para começar do lado direito da linha ofensiva, enquanto Martin Odegaard, em boa forma, manterá sua posição como meia avançado. Pierre-Emerick Aubameyang deve estar ausente novamente depois que relatos afirmaram que ele já saiu para se juntar aos companheiros do Gabão, o que significa que Alexandre Lacazette será o capitão da equipe e liderará na frente.
Veja o provável Arsenal
(4-2-3-1): Ramsdale; White, Holding, Gabriel, Tierney; Partey, Xhaka; Saka, Odegaard, Martinelli; Lacazette
LEIA TAMBÉM
Alvo de Flamengo e Palmeiras, Coutinho já revelou clube que é sua preferência no Brasil
Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores
Brasileirão: Reviravolta pode manter Avaí na Série B e beneficiar o CSA
Luto no futebol holandês: Morre Christian Gyan, ídolo do Feyenoord, aos 43 anos

