Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vinicius Júnior vive fase artilheira e dispara no Top 10 da Chuteira de Ouro

Vinicius Júnior pode alcançar o Top 10 da Chuteira de Ouro na próxima semana; premiação consagra o maior artilheiro do futebol europeu na temporada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Real Madrid / Divulgação

Vinícius Júnior conseguiu enfim se destacar positivamente no Real Madrid nesta temporada 2021/22. Antes conhecido como ótimo construtor de gols, o brasileiro agora é visto como artilheiro e divide com Benzema as atenções na equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Com isso, o jovem criado na base do Flamengo agora está concorrendo de vez o título de artilheiro do futebol europeu. Depois de mais uma grande atuação no final de semana, Vinícius Júnior possui 12 gols em 21 jogos, com 24 pontos somados no ranking.

Restam apenas dois gols para alcançar o Top 10, mas Vinícius Júnior já divide sua posição com outros grandes jogadores como Jonathan David (Lille) e Goivanni Simeone (Cagliari), destaques nos campeonatos Francês e Italiano.

Vini Jr surge como maior esperança do Brasil em voltar a ser dono da Chuteira de Ouro do futebol europeu, pois o último título veio com Jardel na temporada 2001/2002 pelo Sporting.

Vinícius Júnior possui concorrentes de peso

Na atual edição, o líder é Ohi Omoijuanfo com 27 gols marcados e 40,5 pontos, mas o campeonato nacional já foi encerrado e por isso o jogador do Molde será ultrapassado por diversos outros jogadores até o fechamento da temporada europeia.

Ou seja, Robert Lewandowski (40 pontos, 20 gols), Karim Benzema (34 pontos, 17 gols), Patrick Schik (34 pontos, 17 gols), Dushan Vlahovic (32pts, 16g) e Mohamed Salah (32pts, 16g) são os principais líderes do ranking.

LEIA TAMBÉM:

Richarlyson: “Quando tem respeito, sua sexualidade não entra em pauta”

De férias nos EUA, Milton Neves assiste jogo e compara times da NBA com clubes brasileiros: “esforçados e só”

Mercado da bola: Time paulista surpreende e encaminha contratação de Rafael Marques, ex-Palmeiras

Borussia Dortmund oferece salário astronômico a Haaland para manter atacante no clube

Segundo reforço oficial do Grêmio, Orejuela se diz feliz e motivado pelo retorno: “Camisa de tanta história”

Empresário se manifesta quanto ao interesse do Internacional em Liziero, do São Paulo

Richarlyson, Thiago e mais: confira 7 filhos de jogadores que também se tornaram profissionais

Acusado de receber ‘mala preta’, ex-goleiro dispara contra Richarlyson: “Vai pagar até o final da alma”