Home Futebol Após apenas sete meses, ex-São Paulo deixa o Palmeiras para reforçar o Santos

Após apenas sete meses, ex-São Paulo deixa o Palmeiras para reforçar o Santos

Comandante do sub-17 do Palmeiras deixa o clube para assumir cargo vago no Santos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de apenas sete meses no comando do time sub-17 do Palmeiras, o técnico Orlando Ribeiro anunciou a saída do clube para assumir o time sub-20 do rival Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ribeiro havia passado 11 anos treinando as equipes de base do São Paulo até que em julho do ano passado assinou contrato com o Palmeiras. Na equipe alviverde o técnico levantou o título da FAM Cup no início deste ano.

O Santos inicialmente havia fechado com Wesley Carvalho, ex-treinador do sub-20 do Verdão, que, no entanto, acabou assumindo a equipe sub-23 do Athletico Paranaense a convite de Alexandre Mattos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Peixe se viu novamente no mercado em busca de um treinador para seu elenco de juniores e apostou em Orlando Ribeiro, que aceitou o desafio.

Com muita gratidão e respeito que me despeço da S.E. Palmeiras. Uma curta passagem, mas que representou muito para minha carreira profissional pelos aprendizados e conquistas que tive. Procurei dar o meu melhor pelo desenvolvimento de todos os atletas e visando sempre a formação, pelo forte projeto que o clube estrutura na base nos últimos anos. Fico feliz que o ciclo tenha se encerrado com o título da FAM Cup, que foi o primeiro do clube na competição“, escreveu Ribeiro nas redes sociais.

Obrigado S.E. Palmeiras por abrir as portas para mim e ter dado a oportunidade de trabalhar em um clube tão sério. Um obrigado a todos os profissionais que estiveram comigo nos últimos 7 meses“, completou o treinador ao se despedir do Verdão.

PUBLICIDADE

Better Collective