Home Futebol Atlético-MG dá show e goleia Uberlândia em grande atuação no Mineiro

Atlético-MG dá show e goleia Uberlândia em grande atuação no Mineiro

Atlético-MG conseguiu uma ótima atuação diante do Uberlândia e goleou o adversário no Campeonato Mineiro sem deixar chances para o adversário

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Uberlândia  0-4  Atlético-MG
Campeonato Mineiro 2022 - 3ª Rodada

O Atlético-MG não tomou conhecimento do Uberlândia nesta quarta-feira (2) e goleou a equipe adversária por 4 a 0 em vitória expressiva fora de casa.

PUBLICIDADE

Logo no início do jogo, o Atlético abriu o placar com sua terceira ação ofensiva em apenas dois minutos. Guga lançou para Fábio Gomes cruzar rasteiro no centro da área onde Eduardo Sasha chegou batendo firme.

Mantendo o domínio, o Galo quase ampliou aos 7′ com Tchê Tchê recuperando na entrada da área adversária para lançar Arena, que bateu colocado com perigo.

PUBLICIDADE

Mas no lance seguinte, Borrero aproveitou a sobra das tentativas de Fábio Gomes para mandar no gol, só que acabou sendo derrubado por Diogo Silva e o árbitro marcou pênalti. Guilherme Arana foi às redes e deslocou o goleiro.

Guilherme Arana quase marcou o terceiro logo em seguida em um primeiro tempo dominado pelo Atlético-MG. O Uberlândia chegou pela primeira vez apenas aos 23′, na tabelinha de M.Mendes com Lazari.

Antes do intervalo, Kellyton levou perigo em falta direta na área e Rafael jogou para escanteio na melhor chance do Uberlândia no jogo.

Atlético-MG pressionou bastante no segundo tempo

Logo na volta do intervalo, Borrero chegou na área e ficou no 1v1 contra o goleiro adversário, mas tentou jogar por baixo e parou no goleiro Roballo. Na sequência, Guga devolveu na área e Ademir errou a finalização, chutando em cima do goleiro.

PUBLICIDADE

Mas a pressão era forte e o Atlético-MG enfim chegou ao terceiro aos 4′. Roballo defendeu duas cabeçadas de Vitor Mendes em cobrança de escanteio, mas Fábio Gomes deu um toque na bola no segundo rebote e venceu o goleiro.

Zaracho quase deixou o dele aos 14′ do segundo tempo em nova cobrança de escanteio, mas Roballo estava inspirado para evitar uma goleada histórica. Mas o Galo acabou marcando o quarto gol aos 40′ e Ademir finalmente deixou sua marca na infiltração, livre, testando na saída do goleiro  após cruzamento de Guga.

 

FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA 0-4 ATLÉTICO-MG

PUBLICIDADE

Data: 02/02/2022, 19:30
Estádio: Parque do Sabiá
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helen Aparecida Gonçalves Araújo

Gols: 1T 2′ Sasha (Atlético); 1T 11′ G.Arana (Atlético); 2T 4′ Fábio Gomes (Atlético); 2T 40′ Ademir (Atlético)

Uberlândia (4-5-1): Rafael Roballo; Kellyton, Diego Silva, Bruno Maia e Mateus Mendes; João Paulo, Nailson, Luanderson (Márcio Júnior), David Lazari, Lucas Coelho, Felipe Pará.

Atlético-MG(4-4-2): Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Arana (Ademir); Tchê Tchê, Calebe (Micael), Zaracho (Neto) e Dylan; Sasha (Echaporã) e Fábio Gomes (Sasha, aos 45’-2ºT)

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE