Home Futebol Barcelona não terá Dani Alves contra o Espanyol; veja o provável time

Barcelona não terá Dani Alves contra o Espanyol; veja o provável time

Barcelona entrará em campo com a missão de vencer o rival local Espanyol para tentar retornar ao G-4 de La Liga, ocupado pelo Atlético de Madrid

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Buscando retornar ao G-4 após a heroica vitória do Atlético de Madrid diante do Getafe, o Barcelona terá pela frente o Espanyol em jogo fora de casa numa rivalidade local neste domingo (14).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xavi Hernandez não tem motivos para mexer com sua bem-sucedida combinação defensiva central de Gerard Piqué e Ronald Araujo, que aparentemente está se estabelecendo como o líder da linha defensiva.

No resto da defesa, o Barcelona jogará sem Dani Alves, que está de fora devido a uma suspensão. Sergino Dest deve substituir o veterano na lateral-direita, enquanto Jordi Alba continua a ser titular garantido no flanco oposto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ritmo de trabalho coletivo e a amplitude de ataque fornecidos pelos dois laterais podem ajudar muito o Barcelona a vencer o adversário. Isso poderia levar a mais espaços nas áreas centrais para meio-campistas como Sergio Busquets, Pedri e Frenkie de Jong, já que eles procuram dominar os procedimentos no meio-campo.

No terço ofensivo as coisas ficam mais interesssantes com Xavi tendo várias opções. Ousmane Dembélé continua a ser uma opção, mas o treinador do Barcelona pode usar uma configuração ofensiva composta apenas por Adama Traore, Ferran Torres e Pierre-Emerick Aubameyang.

Os três oferecem uma combinação única de velocidade, força e consciência posicional que pode ajudar o Barcelona a quebrar as linhas da defesa do Espanyol.

PUBLICIDADE

Veja o provável Barcelona

(4-3-3): ter Stegen; Dest, Pique, Araújo, Alba; Pedri, Busquets, de Jong; Adama, Aubameyang, Torres

PUBLICIDADE
Better Collective