Home Futebol Casemiro enaltece Messi e Cristiano Ronaldo: “Mudaram o futebol”

Casemiro enaltece Messi e Cristiano Ronaldo: “Mudaram o futebol”

Casemiro deu entrevista exclusiva onde rasgou elogios para Lionel Messi, falou sobre Cristiano Ronaldo e também comentou sobre a fama de ser “jogador duro”

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em entrevista ao programa espanhol Panenka nesta terça-feira (8), o brasileiro Casemiro, um dos maiores destaques do Real Madrid, rasgou elogios para Lionel Messi e afirmou que o craque do PSG faz bastante falta para o Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre a relação com Messi dentro dos gramados, Casemiro foi categórico e afirmou que o argentino “é um jogador que o mundo inteiro admira”. Além disso, assegurou que o atacante está entre os três melhores da história do futebol.

Depois de elogiar tanto Messi, o brasileiro Casemiro foi provocado pelo programa espanhol para estabelecer uma comparação com Cristiano Ronaldo e acabou explicando que o português também transformou o futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vivendo sua melhor fase na carreira, Casemiro tornou-se titular absoluto e em agosto do ano passado renovou seu contrato com o Real Madrid até junho de 2025.

Veja o que Casemiro disse sobre os seguintes tópicos

LIONEL MESSI:

“É impossível não sentir falta de Messi! Também lhe digo: sua ausência é perceptível, tudo o que ele representou para o Barcelona é perceptível. Ele é um jogador pelo qual todos que o veem se apaixonam. Se você ama futebol, ama Messi. Ele está entre os três melhores da história. Depois de deixar o Barça e, neste momento de transição, você pode ver o quão importante ele foi para o time. Por isso ele é um ícone do clube. Ele não voltará ao Bernabéu em nenhum tempo, mas estaremos preparados. Porque é impossível para mim parar Messi sozinho. Meus companheiros vão ter que me ajudar. Contra o PSG vamos ver um grande jogo.”

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

COMPARAÇÃO COM CRISTIANO RONALDO:

“É normal fazer essa comparação, não percebemos antes o tamanho de Messi os tínhamos ao nosso lado, mas tanto ele quanto Cristiano Ronaldo transformaram o futebol. Antes os artilheiros da temporada marcavam 20 ou 25 gols. E esses dois chegam e começam a discar 40, 50 ou 60. Parecia impossível. Eles mudaram esse esporte. Cristiano marcou mais gols do que jogou pelo Real Madrid. É uma coisa louca”.

“Quando um jogador assim deixa o time, é normal que o time sinta falta dele. Eles marcaram uma época. Mas acho que a chave é mudar o mais rápido possível. O Barça deve se adaptar a essa nova realidade. O Real se reajustou à situação E o Barça fará isso, com certeza, porque esses clubes são os maiores do mundo e sempre tiveram os melhores da história.”

 

PUBLICIDADE

SOBRE A FAMA DE SER UM “JOGADOR DURO”

“Se machuco alguém, fico com raiva. A falta faz parte do jogo. Mas o mal, nunca. São os valores que minha mãe me ensinou. Eu nunca vou machucar. Ou insultar um jogador. Claro que você fica com coceira , é normal e vai acontecer sempre. Faltas, vou continuar a fazer e cartões, vou continuar a receber, mas nunca vou perder valores.”

Better Collective