Após a lesão de Duván Zapata, a Atalanta passou a ser cogitada como o próximo destino de Diego Costa. Sem compromisso desde que deixou o Atlético-MG, o atleta chegaria para compensar a ausência do colombiano até o final da temporada. Porém, Umberto Marino, diretor do time, fez questão de rechaçar a chegada do jogador, mas o cenário pode sofrer uma reviravolta.
“Há fake news por aí (sobre rumores). É pura fantasia. Não vamos contratar Diego Costa ou Graziano Pellé após a lesão de Duván Zapata”, disse o dirigente em declarações feitas à “DAZN”.
Como saiu lesionado no duelo contra o Olympiacos, Luis Muriel causa preocupação nos bastidores. Isso porque o treinador Gian Piero Gasperini já não conta com Ilicic e Miranchuk no setor ofensivo. Sendo assim, de acordo com o portal “Calciomercato”, uma contratação de urgência passou a ganhar força novamente na Atalanta. Neste contexto, o nome de Diego Costa é um dos mais falados nos bastidores.
“(Os problemas podem) levar a direção a retornar ao mercado, procurando um atacante para ser contratado em uma transferência livre. Nas próximas horas será tomada uma decisão final, com o nome de Diego Costa voltando a ficar muito quente”, diz o veículo.
#Atalanta, #Muriel ko può riaprire il mercato: torna l’idea #DiegoCosta https://t.co/3KDJpYF4oL pic.twitter.com/3IhN6hse36
— calciomercato.com (@cmdotcom) February 18, 2022
ESPECULAÇÕES ENVOLVENDO DIEGO COSTA
Além da Atalanta, Diego Costa, que chegou a ser apontado como centroavante do Corinthians para 2022, também foi especulado em Cádiz, Fenerbahçe, Salernitana, Newcastle e Arsenal, mas seu futuro segue como uma das principais novelas do mercado da bola.
Agora, resta saber se a Atalanta vai recorrer aos serviços de Diego Costa como medida para suprir a carência no elenco. Além da Europa League, o time de Bérgamo luta por uma vaga na Champions League através do Campeonato Italiano, ocupando a quinta posição na Serie A.

