O meia-atacante da seleção peruana, Christian Cueva, pode ser o novo reforço do Boca Juniors para a temporada 2022.
O polêmico jogador, com passagens conturbadas por São Paulo e Santos, estaria na mira do clube argentino com o aval de nada mais, nada menos que Juan Román Riquelme, atual vice-presidente do clube. A informação é do canal argentino TyC Sports.
O jogador de 30 anos está no Al-Fateh, da Árabia Saudita, após passagens frustrantes pelo Pachuca, do México, e pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia, depois de deixar o Santos, em 2020, também em uma passagem sem sucesso.
O jogador, que ficou no São Paulo entre 2016 e 2018, chegou a ter um sucesso no tricolor paulista. Porém, problemas extracampo fizeram com que o jogador saísse da equipe do Morumbi sem deixar muita saudade.
Em 2019, foi contratado pelo Santos a pedido de Sampaoli mas jogou apenas 5 jogos e não marcou nenhum gol. É considerada uma das piores contratações do clube, até pelo valor alto (R$ 7 milhões de dólares).
Apesar de um desempenho fraco recentemente pelos clubes, Cueva é considerado um meia muito talentoso. Não é atoa que é peça importante na seleção de Ricardo Gareca. Ele foi titular na virória do Peru sobre a Colômbia na última rodada das eliminatórias.
Foi importante na classificação do Peru para a Copa do Mundo de 2018, onde a sua seleção voltou a disputar um mundial depois de 36 anos. E claro, acabou sendo convocado para a Copa.
O interesse do boca pelo peruano se deu depois da desistência do clube argentino no ex-corinthiano Ángel Romero. O paraguaio tinha uma proposta do Boca mas recusou. A tendência é que Romero acerte com o Cruz Azul, do México.
LEIA TAMBÉM:
Haaland, do Borussia Dortmund, vira alvo de batalha que pode render 50 milhões de euros ao seu bolso
Comentarista revela convite para trabalhar na Seleção: “Tite me chamou”
Ronaldo surpreende e elege o melhor centroavante do mundo: “É o mais forte”
Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro
FIFA faz lista de atuações “icônicas” em Mundiais de Clube com dois brasileiros
São Paulo gastará mais de R$ 20 milhões em jogadores que já saíram do clube