Home Futebol Endrick dá entrevista exclusiva a jornal espanhol e diz ter muito carinho pelo Real Madrid; confira trechos

Endrick dá entrevista exclusiva a jornal espanhol e diz ter muito carinho pelo Real Madrid; confira trechos

Joia palmeirense de apenas 15 anos é novamente assunto no jornal “Marca”

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Com apenas 15 anos, o atacante Endrick do Palmeiras foi capa do principal jornal de esportes de Madrid, que publicou uma entrevista exclusiva com a revelação brasileira nesta terça-feira (01).

PUBLICIDADE

Especulado no Barcelona e no Real Madrid, Endrick é notícia na Espanha há algumas semanas. Dessa vez, o garoto deu uma entrevista exclusiva e revelou um carinho grande pelo Real Madrid.

No início da entrevista, que foi dada em sua casa, em São Paulo, Endrick se apresenta para quem não conhece.

PUBLICIDADE

“Eu sou um jogador muito ‘raçudo’, que nunca desiste das jogadas, que sempre procura fazer o mais difícil, tento decidir partidas, tento jogar muito em equipe. Eu sou um jogador que nunca para. Se eu fizer um gol, vou querer fazer dois, se fizer dois, vou querer fazer três… sou um jogador muito persistente”. Afirma Endrick, que em seguida, se diz parecido com Mbappé.

“Eu me identifico muito com o Mbappé, por ser um cara jovem e que tem quase as mesmas características”.

Quando perguntado quem é o seu ídolo, a joia palmeirense afirmou ser um ex-jogador do Real Madrid.

“Cristiano Ronaldo, que é um cara espetacular, um fenômeno e eu tento seguir os passos dele”, declara o atacante, que depois disso, disse que por causa do CR7, acabou criando um carinho pela equipe espanhola.

PUBLICIDADE

“É um clube que eu tenho um carinho grande por causa do Cristiano Ronaldo. Eu sempre acompanhei ele, acompanhei as quarto Champions que ele ganhou pelo Real Madrid, então, eu tenho um carinho muito grande pelo Real. Busquei as histórias também do Real, um time muito bom… é muito gratificante pra mim saber que o Real ta de olho em mim”, diz Endrick, que também comenta sobre o rival Barcelona.

“O Barcelona é um time muito bom também, um time espetacular, de jogadores incríveis como Lionel Messi, Xavi e Iniesta… é muito bom ter um dos melhores times do mundo me vendo como jogador, como pessoa. É muito gratificante pra mim, mas como eu sempre exalto, muito pé no chão e humildade”, finaliza.

Durante a entrevista, o atacante do Palmeiras foi perguntado sobre a sua comemoração, onde ele faz um gesto de silêncio. Ele justifica dizendo que desde sempre ouviu mentiras em relação a sua idade. Hoje em dia, por exemplo, dizem que ele tem mais de 15 anos.

“Desde pequeno diziam isso, por isso celebro meus gols assim. Quanto mais eles dizem isso, mais força eles me dão porque isso significa que eu estou impressionando eles. Eu também coloco meu dedo indicador na boca para isso. Levanto o braço como que me dá mais força. E o silêncio porque estão mentindo”.

PUBLICIDADE

Endrick também agradeceu ao Palmeiras, mostrando muita gratidão ao time que o revelou.

“É o time que abriu as portas pra mim, tenho que agradecer bastante a todo o staff por acreditar no meu potencial, me colocam nas categorias superiores. É só agradecer eles, continuar trabalhando porque se Deus quiser, depois de Julho quando eu completar 16, eu posso jogar no profissional e ganhar títulos, que é a marca do Palmeiras”, declarou.

Por fim, agradeceu o brasileiro Vinicius Júnior, que enviou uma camisa do Real Madrid de presente ao jogador e disse, em tom de brincadeira, que espera ele no Palmeiras.

LEIA TAMBÉM:

Haaland, do Borussia Dortmund, vira alvo de batalha que pode render 50 milhões de euros ao seu bolso

PUBLICIDADE

Comentarista revela convite para trabalhar na Seleção: “Tite me chamou”

Ronaldo surpreende e elege o melhor centroavante do mundo: “É o mais forte”

Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro

Mercado da bola: Flamengo libera três atletas, destino de Douglas Costa, Mbappé no Real Madrid; os rumores de hoje

PUBLICIDADE

Tite conversa com técnico do Real Madrid sobre escalação de Vini Jr. e incentiva atacante a driblar mais

FIFA faz lista de atuações “icônicas” em Mundiais de Clube com dois brasileiros

Torcida do Palmeiras repete ritual da Libertadores e prepara festa antes do embarque para o Mundial