Home Futebol FIFA faz lista de atuações “icônicas” em Mundiais de Clube com dois brasileiros

FIFA faz lista de atuações “icônicas” em Mundiais de Clube com dois brasileiros

Lista feita pela entidade, conta com Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e outros craques

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Mundial de Clubes, que será disputado nos Emirados Árabes Unidos, tem início no próximo dia 3. Este ano a competição contará novamente com uma equipe brasileira, o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Mas enquanto a competição não começa, a FIFA, entidade máxima do futebol e organizadora da competição, divulgou uma lista com as atuações individuais mais “icônicas” da história do Mundial de Clubes, com dois brasileiros.

O primeiro brasileiro lembrado foi Edmundo. O ídolo do Vasco foi citado pela atuação contra o Manchester United por 3 a 1, na primeira fase do polêmico Mundial de 2000. No jogo, o “animal” fez um gol e deu duas assistências para Romário. A FIFA destacou o seu gol como “o gol mais emocionante da história do Mundial de Clubes diante de 75 mil pessoas no Maracanã.”

PUBLICIDADE

Outro brasileiro citado foi Kaká, pela partida feita com a camisa do Milan no Mundial de 2007, contra o Boca Juniors. Eleito o melhor jogador do mundo daquele ano – superando Messi e Cristiano Ronaldo, Kaká fez um gol e deu duas assistências na vitória por 4 a 2.

Quando se trata de atuação de gala, os craques Cristiano Ronaldo e Messi, não poderiam ficar de fora. Messi foi lembrado pela sua atuação na final de 2011, entre Barcelona e Santos. O argentino marcou dois gols e teve uma ótima atuação na goleada por 4 a 0.

Já CR7 foi lembrado por um feito histórico. O português marcou três gols na final do Mundial de 2016, quando o Real Madrid venceu o Kashima Antlers por 4 a 2. Até hoje, ele é o único jogador a marcar um hat-trick em uma final do torneio.

Outros dois jogadores também foram citados. Um, mais famoso, foi o Galês Gareth Bale, que fez três gols nas semifinais do Mundial de 2018. O Real Madrid venceu o Kashima Antlers por 3 a 1 e foi à final.

PUBLICIDADE

A surpresa da lista ficou por conta do egípcio Mohamed Aboutrika. Ele foi lembrado pela Fifa por sua participação no jogo entre Al Ahly 2 x 1 América do México, na disputa pelo terceiro lugar no Mundial 2006. Ele marcou dois gols na partida e ajudou a equipe a vencer por 2 a 1 e conquistar o bronze.

LEIA TAMBÉM:

Netflix libera e Casimiro exibirá primeiro episódio da série de Neymar em sua live

Conte critica elenco do Tottenham e diz que faltam jogadores importantes

Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas 

PUBLICIDADE

De bicicleta, do meio de campo, ‘chutaço’ no ângulo: assista aos 10 golaços da Copinha 2022

Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Site vaza nova camisa principal do Bayern de Munique com listras horizontais; veja

Golaço bizarro dá vitória à Jacuipense na abertura do Campeonato Baiano

PUBLICIDADE

Mas já? Reforço do Chelsea em agosto, meia pode voltar para o Atlético de Madrid