Home Futebol Copa do Brasil: Saiba quem avança para a segunda fase após os jogos de hoje (23)

Copa do Brasil: Saiba quem avança para a segunda fase após os jogos de hoje (23)

Nove equipes carimbaram suas vagas para a próxima fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (23)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A primeira fase da Copa do Brasil teve nove duelos realizados ao longo da quarta-feira (23). U dos destaques foi o jogo repleto de gols entre Tuntum Esporte Clube e Volta Redonda. A equipe maranhense, a mais nova da competição, superou o rival carioca pelo placar de 4 x 2 e segue viva na competição.

PUBLICIDADE

Outra zebra foi a eliminação do Botafogo-SP para o Azuriz, equipe que tem apenas quatro anos de existência. A equipe paranaense garantiu a vaga com gol marcado nos acréscimos. Situação parecida do Glória. A equipe avançou para a segunda fase em sua primeira participação ao derrotar o Brasil de Pelotas pelo placar mínimo. O Náutico também se despediu prematuramente da competição ao ser derrotado pelo Tocantinópolis. Já o CSA teve problemas, empatou com o Atlético-BA e garantiu sua vaga por ser a equipe melhor classificada no ranking da CBF, mesma situação do Brasiliense, que empatou com o Humaitá.

Por outro lado, Cuiabá, Cruzeiro e Santos não deram brechas e fizeram valer seu favoritismo, derrotando o ASA e Salgueiro, respectivamente.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4eGdIZWlPRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Resultados de hoje (23) – em negrito as equipes classificadas

  • Tuntum Esporte Clube 4 x 2 Volta Redonda
  • ASA 0 x 2 Cuiabá
  • Salgueiro 0 x 3 Santos
  • Azuriz 1 x 0 Botafogo-SP
  • Glória 1 x 0 Brasil de Pelotas
  • Tocantinópolis 1 x 0 Náutico
  • Atlético-BA 1 x 1 CSA
  • Sergipe 0 x 5 Cruzeiro
  • Humaitá 2 x 2 Brasiliense

Mais informações da Copa do Brasil

O torneio segue sendo disputado no formado de jogo único nas duas primeiras fases. Somente a partir da 3ª fase irão acontecer os jogos de ida e volta.

Conforme calendário divulgado pela CBF, a segunda fase será disputada nos dias 9, 10,16 e 16 de março, seguindo o chaveamento definido no sorteio inicial. Vale lembrar que a Copa do Brasil segue sem o critério do gol qualificado, ou gol fora de casa.

A partir da 3ª fase, entram na disputa os nove clubes que garantiram vaga na Libertadores (América-MG, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino). Além deles, também entrarão o Bahia (campeão da Copa do Nordeste), Remo (campeão da Copa Verde) e o Botafogo (campeão da Série B do Brasileirão).

PUBLICIDADE