Home Futebol Corinthians: Lázaro elogia jogador do elenco e surpreende

Corinthians: Lázaro elogia jogador do elenco e surpreende

Jogador foi exaltado e pode receber mais chances no Timão com o técnico interino

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians venceu o São Bernardo por 3 a 0 na última rodada do Paulistão e se consolidou como líder do grupo A. Roger Guedes e Willian marcaram os gols do Timão, mas um questionamento voltou à tona: e o centroavante?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Várias bolas foram cruzadas na área, mas o atual camisa 9 do Corinthians não é um homem de área e se mostrou um atacante mais móvel. Questionado sobre o assunto, o técnico interino do Corinthians, Fernando Lázaro, abriu o jogo e disse que o Timão tem, sim, um centroavante.

Segundo ele, Jô é o nome do time para aposição e tem entrado frequentemente quando é necessário, inclusive tendo iniciado a partida contra o Ituano. O camisa 77 já marcou um gol em 2022, sobre o Santos, na derrota por 2 a 1, e tem sido utilizado em praticamente todos os jogos, ao menos no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós temos um centroavante, o Jô tem jogado com frequência, foi muito bem no jogo em Itu, nos ajudou demais e traz essa característica”, apontou o técnico do Corinthians sobre o atacante veterano.

“Nos outros jogos, o Jô iniciou fora, entrou durante os jogos e impressa uma característica diferente. Em outros momentos temos atacantes de movimentação, não necessariamente centroavantes, que também têm respondido e têm de outra forma contribuído com a equipe e assim tem sido os jogos e o Jô tem auxiliado demais quando necessário”

Jô foi artilheiro do Corinthians em 2021

O atacante voltou ao Timão em 2020 e foi criticado por estar aparentemente acima do peso. Marcou oito gols em 34 jogos em seu primeiro ano, além de ter dado uma assistência. Em 2021 jogou mais, disputou 52 jogos, e foi o artilheiro do Corinthians no ano. Foram 10 gols marcados e seis assistências distribuídas aos companheiros.

PUBLICIDADE
Better Collective