O Corinthians está muito próximo de ter um novo técnico na temporada 2022. O nome não é novo, trata-se de Vitor Pereira, técnico português de 53 anos que já esteve em negociações com o clube paulista. Após dias de conversas, o Corinthians avançou e espera agora poder anunciar o treinador nos próximos dias. O vínculo com a equipe paulista será de dois anos. Vitor Pereira está livre desde a sua saída do Fenerbahce. A negociação foi conduzida por Kia Joorabchian que no início do mês acreditava que o negócio seria difícil de acontecer.
Corinthians acerta contratação de Vitor Pereira
Agora mais próximo de contratar o técnico português, o Corinthians teve de correr atrás de outros nomes. Entre eles o do compatriota de Vitor, Luís Castro que estava no Al-Duhail, porém, a multa para liberação do negócio travou o acerto. Luís Castro assim fechou com o Botafogo. Além deles, outros nomes foram procurados como de Leonardo Jardim que surgiu como opção nos últimos dias e também o do ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus. Esses dois últimos, porém, ficaram distantes devido a opção dos próprios em não trabalhar no Brasil nesse momento.
Vitor Pereira trabalhará no Brasil pela primeira vez
Aos 53 anos, Vitor Pereira trabalhará no Brasil pela primeira vez na sua carreira. Antes disso, o técnico conquistou os títulos do Campeonato Português na temporada 2011/2012 e também 2012/2013 com o Porto. Além do Porto, o treinador passou pela Arábia, Grécia, Alemanha, China e Turquia onde treinou pela última vez. Acordo do português com o Corinthians deve ser de 2 temporadas e chega para ocupar o espaço deixado por Sylvinho demitido no início do mês. Até a chegada de Vitor Pereira, Fernando Lázaro seguirá internamente no cargo.

