Covid? Palmeiras tem desfalque em primeiro treino em Abu Dhabi
Palmeiras conheceu o gramado do Zayed Sports City Stadium, local da estreia no Mundial
Divulgação/Palmeiras
O Palmeiras deu o ponta pé inicial em solo de Abu Dhabi em sua preparação para a estreia no Mundial de Clubes, mas o técnico Abel Ferreira não pode contar com todo o elenco no primeiro treinamento.
Na atividade, um treino técnico de cerca de 1h de duração no Zayed Sports City Stadium, o goleiro reserva Vinicius Silvestre não participou e chamou a atenção dos jornalistas presentes.
O Verdão não revelou ainda o motivo do arqueiro ter ficado de fora da atividade preparatória. Existe a possibilidade de que seja mais um caso de Covid-19 no elenco – Piquerez e Gabriel Veron testaram positivo e não viajaram com o restante da delegação.
O meio-campista Gustavo Scarpa comentou sobre o primeiro dia na sede do Mundial de Clubes e a expectativa do Palmeiras para disputar a competição pelo segundo ano consecutivo.
“Estamos muito felizes com essa oportunidade, é um momento único para nós. O pessoal no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras foi muito bem na logística com as atividades no avião, horário de voo. Estamos todos empolgados e confiantes para esse novo desafio. Estamos mais preparados fisicamente, o que é importante, estávamos em uma correria danada na última edição. Espero que essa preparação ajude no desempenho da equipe e que dessa vez possamos vencer”, disse o camisa 14.
Nesta sexta-feira (4), às 10h (horário local), novamente no Zayed Sports City Stadium, o Palmeiras faz seu segundo treinamento em Abu Dhabi.
O Verdão estreia no Mundial na próxima terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito, que se enfrentam neste sábado (5).
A grande final está marcada para o dia 12 (sábado).
LEIA TAMBÉM:

