De olho no primeiro Gre-Nal, direção do Grêmio reclama de data da estreia na Copa do Brasil: “Faltou cuidado”
Denis Abrahão, vice-presidente do Grêmio, protestou contra a data da estaria do clube na Copa do Brasil
Foto: Reprodução/Twitter
O Grêmio conheceu – e não gostou – da sua data de estreia na Copa do Brasil de 2022. Em jogo único, o clube pegará o Mirassol, no interior paulista, no dia 1° de março, uma terça-feira, sendo que no sábado anterior, às 19h, disputa o Gre-Nal no Beira-Rio ainda pela primeira fase do Gauchão.
Em entrevista dada à reportagem da Rádio Gre-Nal nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão protestou contra a data e a proximidade do clássico – o Inter, por sua vez, só joga quinta, dia 3, fora, contra o Globo-RN pelo torneio mata-mata.
“Não sei porque o Grêmio vai jogar dia primeiro, dias depois de um clássico. Acho que faltou um pouquinho de cuidado na elaboração das datas”, lamentou o vice de futebol.
Se ganhar ou empatar com o Mirassol, o Grêmio garante vaga na segunda fase para esperar o ganhador de Azuriz-PR ou Botafogo-SP — e será fora de casa outra vez.
Após Copa do Brasil, Gauchão: Grêmio dá detalhes da ausência de Benítez
Nesta mesma entrevista concedida à Gre-Nal, Abrahão deu mais detalhes da ausência de Benítez na partida desta quarta contra o São José, que marca a estreia dos titulares na temporada:
“Todo jogador que é negociado na Argentina, o clube negociador tem que pagar 15% da negociação à AFA. Eles (Independiente) deixaram para pagar na segunda-feira. Na terça, o Independiente enviou os documentos para a CBF e automaticamente eles colocam no jogador no BID. Devido ao jogo de ontem (das Eliminatórias), me explicaram que não tinha funcionário na AFA, então não puderam agir”, declarou Denis.
LEIA TAMBÉM
Thiago Neves revela conversa para atuar em gigante do Brasileirão: “Estou esperando”
Livre no mercado, Thiago Neves revela desejo em voltar ao Paraná
Corinthians? Jornalista revela que Diego Costa recebeu duas ofertas para definir futuro
Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores
Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro

