Home Tênis Del Potro se emociona e desabafa na despedida do tênis em Buenos Aires

Del Potro se emociona e desabafa na despedida do tênis em Buenos Aires

Del Potro não conseguiu conter a emoção desde os últimos pontos do jogo contra Delbonis e anunciou aposentadoria do tênis

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O tenista Juan Martin Del Potro viveu um momento extremamente emocionante nesta terça-feira (8) durante o Argentina Open. Ídolo do esporte nacional, o argentino de 33 anos chorou muito no último game de sua carreira contra o compatriota Federico Delbonis.

PUBLICIDADE

Antes mesmo do jogo terminar, Delpo estava emocionado e o jogo ficou paralisado por alguns segundos devido aos aplausos e gritos da torcida argentina em apoio ao tenista. O game no segundo set acabou sendo o último, com parciais 6-1 e 6-3 favoráveis à Delbonis na abertura do ATP 250 argentino.

Em entrevista após o jogo, Delpo confirmou que está realmente se aposentando do tênis e que muito provavelmente não jogará o Rio Open na próxima semana, apesar de ter confirmado presença. Com isso, Buenos Aires ficaria marcado como o palco da despedida de sua carreira.

PUBLICIDADE

Del Potro deseja descansar para “viver em paz”

Este foi o quinto retorno às quadras após cirurgia no joelho, mas Del Potro desabafou e disse que não consegue mais jogar tênis sentindo dores, querendo utilizar o restante de sua vida para ficar em paz.

O ídolo do esporte argentino foi medalhista de bronze em Londres 2012 e prata em Rio 2016, além de ter conquistado o título do US Open 2009.