Home Mercado da Bola Dirigente abre o jogo sobre negociação do Flamengo por Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino

Dirigente abre o jogo sobre negociação do Flamengo por Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino

Antes de embarcar para a Europa, Bruno Spindel conversou com a imprensa e falou sobre a possibilidade de contratar o jogador do Red Bull Bragantino

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Flamengo embarcou na última quinta-feira para a Europa onde vai tratar de alguns assuntos como a compra de Andreas Pereira e a tentativa de contratar o atacante Everton Cebolinha, atualmente no Benfica.

PUBLICIDADE

Além disso, pautas do cenário nacional foram tratadas e o jornalista Venê Casagrande, que conversou com os dirigentes para o seu canal no Youtube, questionou Spindel para saber sobre o jogador e a possibilidade de uma negociação entre Flamengo e Red Bull Bragantino. Spindel foi definitivo na sua fala.

“Não, não tem nada do Léo Ortiz”, afirmou Bruno Spindel ao ser questionado sobre o atleta. Apesar de ser um nome com passagem por Seleção Brasileira, o jogador não se encaixa no padrão de contratação que o Flamengo procura no momento.

PUBLICIDADE

Léo Ortiz esteve no radar do Atlético-MG

Vale lembrar que o Atlético-MG esteve sondando a situação de Léo Ortiz recentemente para tentar contratar o jogador como substituto de Júnior Alonso, vendido ao Krasnodar, da Rússia. As tratativas, no entanto, não avançaram e o Galo optou por trazer o uruguaio Diego Godín.

O Flamengo analisa o mercado em busca de um zagueiro e descartou a contratação de Felipe, atualmente no Atlético de Madrid, por entender que o jogador não vê o retorno ao Brasil, no momento, como a melhor alternativa para a sua carreira.

A busca por um defensor se dá pela instabilidade da parte física dos zagueiros do time titular, principalmente na figura de Rodrigo Caio. Defensor que, inclusive, esteve recentemente na pauta do Besiktas, da Turquia e quase deixou o Mengão. O clube visa reforçar o setor para poder suprir qualquer saída de seus jogadores do elenco para a temporada de 2022.