O Santos ainda sonha em ter sua nova arena, que será construída no lugar da Vila Belmiro. O torcedor santista terá que esperar até março para saber como andarão os planos para ter um estádio reformado, nas palavras do próprio presidente, Andrés Rueda.
Em entrevista ao SantosCast, o mandatário do Peixe afirmou que novos detalhes sobre os planos de construção de sua nova casa serão entregues ao clube em março pelos responsáveis. Muito da demora se deve por detalhes financeiros que atrapalharam na concepção do projeto.
Não assistiu ou quer ver mais uma vez? ?
A edição já está disponível na Santos TV ⬇️https://t.co/Te5SfQEM0t— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 7, 2022
“Entrou a crise e taxa de juros foi lá para cima, e com esse aumento, essa conta ficou bem desequilibrada. Estava faltando um investidor, chamamos os arquitetos e estamos vendo o que dá para fazer para chegar num meio termo, que o valor necessário para levantar a arena seja compatível com o investidor, sem perder qualidade”, afirmou Rueda.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDdE5Yano2cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
“Os arquitetos estão redesenhando para que, já no começo de março, esse projeto seja apresentado. Vamos dar os nossos pitacos e levar isso ir para o Conselho. Aí, o próximo passo será a assinatura e tocar a obra. Em paralelo, muitos trabalhos foram feitos junto com a prefeitura. Mês passado, assinamos com a WTorre por dois anos”, completou.
Santos poderá mandar mais jogos em São Paulo
E aonde o Santos mandará jogos enquanto houver a reforma da Vila Belmiro? Para Andrés Rueda, várias possibilidades existem. Uma dela a de atender a um desejo antigo de várias tendências dentro e fora do clube e voltar a ter mais jogos em São Paulo.
“Estamos pensando em fazer mais jogos em São Paulo. Não fizemos ainda porque, com a pandemia, o prejuízo foi maior. Está no nosso radar, é importante a gente ter a torcida de São Paulo. Estamos preocupados neste sentido, da mesma maneira em que estamos com a parte financeira, em qualificar o nosso time e tirar essa percepção que o time não e aquilo que é o desejado”, disse

