Home Futebol Bom investimento? Especulado no Flamengo, Léo Ortiz tem multa rescisória alta; veja quantia

Bom investimento? Especulado no Flamengo, Léo Ortiz tem multa rescisória alta; veja quantia

Em alta, o zagueiro passou a ser cogitado no Rubro-Negro, mas a contratação é vista como difícil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Léo Ortiz passou a ser especulado no Flamengo.

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PUBLICIDADE

Por conta da saída de Bruno Viana e a indefinição sobre o retorno de Rodrigo Caio aos gramados, o Flamengo busca um zagueiro no mercado. Dessa forma, Léo Ortiz passou a ser especulado, já que se encontra em evidência pelas boas atuações no Red Bull Bragantino. Aos 26 anos, o defensor poderia ser um investimento com potencial de uma venda futura, mas o Massa Bruta não deve facilitar uma saída.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a multa de Léo Ortiz gira em torno de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões). Recentemente, ele esteve na mira do Tigres, mas optou por recusar a possibilidade de jogar no clube mexicano, já que está de olho na oportunidade de atuar na Copa do Mundo.

“A gente sabe que é ano de Copa do Mundo, e eu tenho que estar jogando para poder mostrar meu trabalho. Então, fiquei muito feliz pela proposta, acho que é um grande clube, mas no momento eu achei que o melhor seria permanecer. A gente tem três jogadores em um nível muito alto, que são Thiago Silva, Marquinhos e Militão, mas tem uma quarta vaga em disputa. O Veríssimo infelizmente se lesionou, o Gabriel Magalhães crescendo e eu quero estar preparado para se essa oportunidade for dada a mim em algum momento”, justificou.

PUBLICIDADE

Por conta do alto investimento, a chegada de Léo Ortiz ao Flamengo, neste momento, é improvável. Mediante as dificuldades impostas no mercado nacional, a tendência é que Marcos Braz e Bruno Spindel, em viagem para Europa, busquem um nome mais acessível, e que tenha capacidade de vestir a camisa do clube carioca.

Para a estreia do time titular no Carioca, Paulo Sousa contará com David Luiz, Gustavo Henrique, Noga e Cleiton para a zaga. Além disso, Filipe Luís, caso seja preciso, pode ser deslocado para atuar na linha com três zagueiros.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Times da Série A já anunciaram 131 reforços para 2022; veja lista completa

Flamengo é o clube com maior potencial de receitas no futebol brasileiro; confira o Top-30

PUBLICIDADE

Congolês morto no Rio de Janeiro era torcedor do Flamengo

Especulado no Flamengo, Gonzalo Plata tem opção de compra de R$ 60 milhões no clube espanhol

De casa nova? Clube paulista surpreende e abre conversas com Vanderlei Luxemburgo

Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são

PUBLICIDADE

Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista

Mercado da bola: Palmeiras quer ex-Milan, Flamengo empresta jogador, Ribamar em São Paulo; os rumores de hoje