Home Futebol Ex-Flamengo abre o jogo e explica porque Lincoln deu errado no profissional após ser fenômeno na base

Ex-Flamengo abre o jogo e explica porque Lincoln deu errado no profissional após ser fenômeno na base

Atacante era um fenômeno na base do clube, mas no profissional não aproveitou as oportunidades e saiu sem deixar saudades

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um verdadeiro fenômeno na base do Flamengo, Lincoln deixou o clube no fim de 2020 vendido ao Vissel Kobe, do Japão, por 3 milhões de dólares. O valor foi ínfimo se comparado ao que o centroavante prometia nas categorias inferiores.

PUBLICIDADE

Treinador de Lincoln no sub-20, o ex-auxiliar do Flamengo, Mauricio Souza, concedeu entrevista à Coluna do Fla e abriu o jogo sobre o atacante, que atualmente tem 21 anos.

“O Lincoln não conseguiu render e a resposta correta, não sei se consigo dar. Ele, na base, foi extraordinário, mas no profissional, ele não rendeu o esperado. O Vinícius (Júnior), se tivesse subido no time de hoje, talvez, mas eu digo talvez, tivesse menos espaço”, apontou Maurício Souza, demitido do Flamengo no início deste ano.

PUBLICIDADE

“Foi o que aconteceu com o Lincoln naquele momento. O que a gente sempre pede é para que tenham um pouco de paciência, pois toda transição gera uma adaptação. São novas relações, né? São atletas diferentes, são rotinas diferentes. O que não se tem é paciência. Mas as transições se dão, principalmente, pelo desempenho do atleta. Conforme vamos entendendo que o atleta alcançou um estágio ótimo para transição, mentalmente e fisicamente, é feita essa transição. Mas quando isso acontece no profissional é bem mais difícil. Hoje a gente vê o Lázaro, que tem um potencial incrível, mas ainda busca potencial e espaço no profissional.”

Lincoln subiu ao profissional do Flamengo em 2017, com 16 anos. Em 2018 teve seu maior número de jogos, quando foi a campo 22 vezes e marcou dois gols. Entre 2019 e 2020 foi a campo 37 vezes, com seis gols marcados e três assistências. Vendido ao futebol japonês em 2021, Lincoln também não deslanchou por lá. Foram 18 jogos e um gol marcado pelo clube.

Leia mais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE