Home Futebol Flamengo goleia Boavista nas estreias de Marinho e Paulo Sousa

Flamengo goleia Boavista nas estreias de Marinho e Paulo Sousa

Flamengo contou com gol e grande atuação de Marinho na vitória contra o Boavista; técnico Paulo Sousa ainda viu Pedro e Gabigol indo às redes

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Flamengo Flamengo 3-0 Boavista Boavista
Cariocão 2022 - 3ª Rodada

O Flamengo deu show nesta quarta-feira (2) e conseguiu vitória expressiva contra o Boavista por 3 a 0 nas estreias de Marinho dentro de campo e de Paulo Sousa no comando técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estreia foi com novidades pois o Flamengo entrou com três zagueiros: Gustavo Henrique, Noga e Cleiton, além de Matheuzinho e Renê surgindo como pontas. Na criação por dentro, Marinho e Vitinho ficaram responsáveis por esse papel.

Esta nova disposição tática não causou nenhum problema para o rubro-negro que dominou o primeiro tempo diante do Boavista, sem dar espaço para a equipe adversária e contando justamente com atuações boas dos responsáveis pela criação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro bom nome no primeiro tempo foi Vitinho que construiu boas jogadas e colocou Pedro em condições de finalizar em duas oportunidades, mas o jovem acabou desperdiçando as duas chances de ouro.

Mas o primeiro gol da noite estava reservado para o estreante: Depois de roubada de bola no campo ofensivo, Vitinho conseguiu ótima jogada individual e deixou na medida para Marinho chegar batendo de primeira e concluindo com categoria, abrindo o placar.

Flamengo melhorou ainda mais seu desempenho no segundo tempo

No segundo tempo, Marinho e Renê deixaram o campo para Everton Ribeiro e Gabigol entrarem e melhorarem ainda mais o desempenho do Flamengo que conseguiu engatar sequências de lances perigosos.

PUBLICIDADE

Em grande jogada coletiva aos 6′, Pedro serviu Gabigol na medida e o chute saiu em cima do marcador. Na sequência, Pedro ganhou disputa individual e finalizou em chute travado.

PUBLICIDADE

Só que aos 15 minutos, Pedro enfim conseguiu se redimir na batida certeira após mais uma grande assistência de Vitinho, para muitos o melhor jogador da partida.

Gabigol teve sua chance de ouro aos 19′ após entrar na área com total liberdade aproveitando um lançamento perfeito de Arão, mas acabou tomando a decisão errada de tentar driblar o goleiro e foi desarmado.

Porém, o artilheiro também conseguiu se redimir em mais uma jogada de Vitinho, que tabelou com Thiago Maia e serviu na medida para Gabigol finalizar de primeira e vencer o goleiro, sem sustos.

Como não poderia ser diferente, a torcida enalteceu Vitinho desde os minutos finais do segundo tempo até o final do jogo, após o hat-trick de assistências

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3-0 BOAVISTA

Data: 02/02/2022, 19:15
Estádio: Raulino de Oiveira
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de A. Tavares dos Reis

Gols: 1T 21′ Marinho (Flamengo); 2T 15′ Pedro (Flamengo); 2T 40′ Gabigol (Flamengo)

PUBLICIDADE

Substituições – Flamengo: David Luiz (G.Henrique); Willian Arão (J.Gomes); Everton Ribeiro (Renê); Gabigol Marinho)

Substituições – Boavista: Miguel (Bull); Ryan (M.Macaé); Wandinho (Marquinhos)

Flamengo (4-3-3): Hugo Souza; Gustavo Henrique, Noga e Cleiton; Matheuzinho, João Gomes, Thiago Maia e Renê; Vitinho, Marinho e Pedro.

Boavista (4-2-3-1): Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu e Bull; Marquinho Macaé, Ralph e Biel; Di Maria, Marquinhos e Matheus Alessandro

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective