O Flamengo tem procurar reforços no mercado da bola e foi atrás de atletas para vários setores do campo. Mesmo com o poderio financeiro do clube e com o desejo de muitos de atuar pelo Rubro-Negro, nem tudo deu certo para a equipe na janela de transferências.
Flamengo fecha contratação de zagueiro do Bragantino
Veja 10 jogadores que o Flamengo tentou contratar nas últimas semanas, mas não conseguiu:
Agustín Marchesín
O goleiro do Porto foi alvo do clube, que gostaria de contratar um goleiro por conta dos problemas físicos de Diego Alves, mas não fechou.
João Paulo
O goleiro do Santos foi mais um a ser alvo do Flamengo, entrou em negociação, mas no fim das contas ficou no Santos.
David Ospina
Outro goleiro que entrou na mira foi o colombiano Ospina, titular de sua seleção e atualmente no Napoli, da Itália. Porém, foi mais um a dar andamento nas negociações.
Felipe
O zagueiro do Atlético de Madrid, que se destacou no Corinthians, foi um dos zagueiros que interessou ao Flamengo no início deste ano. Entretanto, ele deve seguir na Europa.
Arturo Vidal
Alvo do clube em praticamente todas as janelas de transferências, Vidal mais uma vez teria sido contatado, usou camisa do clube, mas não fechou mais uma vez.
Juan Quintero
O meio-campista colombiano estava no mundo árabe e foi sondado pelo Flamengo, depois acabou acertando com o River Plate, seu ex-clube.
Erick Pulgar
O volante chileno foi um pedido de Paulo Sousa ao clube, já que estaria de saída da Fiorentina. O atleta, porém, acabou fechando com o Galatasaray, da Turquia.
Matías Vecino
Outro que acabou pedido por Paulo Sousa, mas não fechou, foi Matías Vecino, da Inter de Milão. O jogador abriu conversas, porém decidiu seguir no futebol europeu e vai procurar novo clube.
Otávio
Volante brasileiro, então no Bordeaux, foi sondado e chegou a ter o perfil invadido por torcedores do Flamengo, mas não fechou. Poucas semanas depois, acabou anunciado como o mais novo reforço do Atlético-MG.
Ferreirinha
O atacante Ferreirinha, do Grêmio, foi o primeiro alvo do Flamengo após encaminhar a venda de Michael. O jogador acabou não fechando, renovou com o Grêmio, e recebeu a camisa 10.

