Após fracassar nas negociações com Everton Cebolinha, do Benfica, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel seguem na Europa em busca de reforços para o Flamengo.
O Torcedores.com apurou que o Flamengo tem no radar outras opções, como o atacante Diego Rossi. A contratação do uruguaio, porém, tem alguns entraves. O jogador pertence ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, mas está emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia.
O vínculo se encerra em junho, mas o Fenerbahçe tem preferência na aquisição dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Apesar disso, o clube turco não pretende investir 10 milhões de euros (R$ 58,1 milhões, pela cotação atual) na contratação do atacante.
Antes de qualquer transferência, a situação de Diego Rossi precisa ser revolvida com o Fenerbahçe. O empresário Giuliano Bertolucci, inclusive, entendendo a situação, está tentando desvincular o atleta do clube turco.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fenerbahçe não abre mão de receber uma compensação financeira para repassar o empréstimo do atacante ao Flamengo. Os turcos desejam receber 1,5 milhão de euros (R$ 8,7 milhões) pela quebra de contrato.
O que pode facilitar a investida do Flamengo, que tem um acerto verba com Diego Rossi, é a relação com Giuliano Bertolucci. O agente é o maior parceiro comercial do clube na Europa. Afinal, ele foi fundamental na vinda do técnico Jorge Jesus para o futebol brasileiro em 2019.
A temporada de Diego Rossi
Na atual temporada, Diego Rossi disputou jogos pelo Fenerbahçe. Nesse ínterim, foram 18 partidas pelo Campeonato Turco, duas na Taça da Turquia e seis na Liga Europa. Além disso, marcou dois gols e fez cinco assistências.
Revelado pelo Peñarol, o atacante foi contratado pelo Los Angeles FC em 2018. Lá, representou o clube em 122 oportunidades, assinalou 59 gols e fez 19 assistências. E se constitui em um dos principais estrangeiros em atividade na Major League Soccer.

