Home Futebol Flamengo sobra no YouTube e fecha o mês de janeiro na liderança do ranking das Américas

Flamengo sobra no YouTube e fecha o mês de janeiro na liderança do ranking das Américas

Flamengo teve mais que o dobro de interações do Palmeiras, 2º colocado no ranking, no primeiro mês do ano

Por Flavio Souza em 11/02/2022 14:39 - Atualizado há 4 anos

(Getty Images/Buda Mendes)

Já está virando rotina falar do Flamengo como líder nas redes sociais. Conforme estudo da empresa Deportes & Finanzas, o Rubro-negro fechou o mês de janeiro na liderança do YouTube, com mais de 13 milhões de interações.

O Palmeiras aparece na segunda posição entre todos os clubes de futebol do continente americano, com América-MEX, Atlético-MG e Cruzeiro fechando o Top-5.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira o ranking do YouTube – Futebol / Américas – janeiro/22

Domínio brasileiro nas Américas

A liderança do Flamengo não chega a surpreender, mas é interessante notar que o clube teve em janeiro um desempenho muito superior ao dos seus rivais. Por outro lado, também vale citar que o Palmeiras fechou o primeiro mês do ano com uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado no YouTube.

Outro ponto que fica nítido é quanto o Cruzeiro ficou em evidência nas redes sociais, após ser comprado por Ronaldo Fenômeno. Além disso, é importante lembrar toda a repercussão que aconteceu em relação a saída de Fábio e sobre contratações que já estavam acertadas, mas a nova direção acabou revendo / cancelando.

Por fim, chama atenção de que Top-10 na rede social, apenas o América-MEX é o “intruso” no ranking, sendo a única equipe de fora do Brasil a aparecer entre os 10 primeiros.

Como funciona o ranking do YouTube

O estudo da Deportes & Finanzas leva em consideração todas as interações realizadas nos perfis oficiais dos clubes no YouTube. A métrica contempla likes, dislikes, comentários e visualizações.

No caso do ranking citado nesta matéria, são considerados todos os clubes de futebol do continente americano (Américas do Norte, Central e Sul).

Exit mobile version