Para Abel, Fluminense fez ‘melhor jogo do ano’ diante do Volta Redonda
Triunfo tricolor por 3 a 0 manteve o time firme na liderança isolada do Carioca
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O Campeonato Carioca segue com o Fluminense sendo o seu líder, após mais uma vitória tricolor, esta por 3 a 0 sobre o Volta Redonda na noite deste sábado (19). Triunfo este que mereceu vários elogios de Abel Braga após a partida.
O técnico tricolor falou na coletiva pós-jogo que a atuação de seus comandados diante do Voltaço foi a ‘melhor do ano’. E que esta deixou com ‘pulgas atrás da cabeça inteira’ para montar a escalação da equipe para o jogo de ida contra o Millonarios, pela segunda fase classificatória da Libertadores, já que entrou em campo com a formação reserva.
“No todo, foi a melhor atuação do ano. Não importa o adversário. O adversário tem um valor individual muito grande, ele é rápido. O que montamos deu certo, muitos jogadores atuaram acima da média. Isso é bom para mim. Não bota a pulga atrás da orelha, mas em volta da cabeça inteira”, declarou Abelão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGRjZ6VzdPayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Brabos DEMAIS! ?? pic.twitter.com/qVsw5AsFZq
— Fluminense F.C. ?? (@FluminenseFC) February 20, 2022
Contra o Volta Redonda, Abel colocou o Fluminense com quatro zagueiros, mas o pensamento do treinador é que o Flu não terá um jeito fixo de jogar. O treinador indicou que pretende ter mais variações de jogo conforme o rival e que isto é sua visão de ‘modernidade’ para pensar a formatação tática.
“Vocês falam em futebol moderno, modernidade… a modernidade é você não ter uma forma fixa de jogar. Nos clássicos, o Felipe (Melo) passou a jogar de volante. Então, a gente faz uma substituição tática sem substituir, e isso é muito bom. Hoje, pelas características do nosso adversário. nós nos propusemos a colocar um jogador a mais no meio. Nossa atuação hoje foi muito boa, mas é isso, a equipe nunca vai jogar toda vez da mesma maneira. Vai depender do que o adversário tiver como estratégia”, apontou o comandante do Flu.

