Home Automobilismo Fórmula 1: Ex-McLaren indica motivo que pode fazer Hamilton se aposentar: “Difícil aceitar”

Fórmula 1: Ex-McLaren indica motivo que pode fazer Hamilton se aposentar: “Difícil aceitar”

Ex-McLaren fala sobre motivo que pode fazer Hamilton deixar a Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A continuidade de Lewis Hamilton na Fórmula 1 ainda continua um mistério, com o silêncio do heptacampeão desde a polêmica final do mundial da última temporada. E segundo Mika Häkkinen, campeão da categoria com a McLaren em 98 e 99, não ter um carro competitivo pode ser crucial para a aposentadoria do inglês.

PUBLICIDADE

“A jornada do Lewis [Hamilton] na Fórmula 1 tem sido muito longa, e existem muitos elementos que vão ser levados em consideração na decisão de continuar ou não.” – disse Häkkinen em entrevista ao jornal britânico ‘Independent’. “Lewis tem confiança. Ele tem vencido, tem estado no topo do pódio, e todo mundo tem olhado para ele como ‘Uou, você é demais’. Ele pensa que deve continuar dessa forma, então será um ano muito interessante para ele.” – afirmou o ex-McLaren, que não acha que Hamilton fique na Fórmula 1 se não tiver um carro para brigar pelo título.

“As regras da Fórmula 1 mudaram dramaticamente. Vai ser um carro completamente novo e as chances são de que os projetistas não encontrem a melhor máquina possível. Se isso acontecer com Lewis, será muito difícil para ele aceitar. Se você esteve no topo da montanha e de repente você precisa escalar de novo porque não tem o melhor carro, será emocionalmente desafiador de controlar. Existem muitos pontos de interrogação ao redor de Lewis. Não sabemos se ele vai voltar, mas vamos esperar que sim.” – finalizou Häkkinen.

PUBLICIDADE

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Mercedes F1, Hamilton, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

Leia também

Caiu! Após derrota para o Santos, diretoria do Corinthians demite técnico Sylvinho

Atacante rescinde com o Corinthians e é anunciado por equipe da série B

Mercado da bola: Luxemburgo em time surpreendente, Léo Ortiz no Flamengo, Inter quer atleta do Corinthians; os rumores de hoje

Mundial de Clubes, Paulistão, Real Madrid: veja a agenda de hoje (3)

 

PUBLICIDADE