O atacante Gabigol usou sua influência na internet para pedir justiça para o congolês Moise Kabamgabe, morto nesta segunda-feira (31) em um quiosque no Rio de Janeiro. O imigrante trabalhava no estabelecimento e tinha ido cobrar a dívida quando foi espancado por cinco homens.
De bicicleta, do meio de campo, ‘chutaço’ no ângulo: assista aos 10 golaços da Copinha 2022
O caso comoveu o atleta do Flamengo, que disse não reconhecer esse Rio de Janeiro que “aprendeu a amar” e que não se pode “normalizar” crimes como esse. Gabigol escreveu também uma mensagem de apoio à família do imigrante assassinado e completou com a hashtag #JusticaPorMoiseMugenyi.
Esse não é o Rio que aprendi a amar e que me recebeu de braços abertos!!! Queremos justiça, não podemos normalizar crimes como esse!! Que seja feita justiça a Moïse Mugenyi e toda sua família!! Estamos juntos de vocês!!! ✊?✊? #JusticaPorMoiseMugenyi pic.twitter.com/nAiVTwepaE
— Gabi (@gabigol) February 1, 2022
Gabigol está em BH
Gabigol está concentrado com a seleção brasileira para a data Fifa e pode entrar em campo hoje (1º) diante do Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ele jogou por cerca de 15 minutos contra o Equador, na última quinta-feira, entrando no lugar de Matheus Cunha aos 33′ do 2º tempo.
Morte e desdobramentos
A morte do congolês no quiosque no Posto 8, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, está sob investigação do DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). Segundo informações preliminares, os criminosos não teriam aceitado a cobrança de Moïse por dois dias trabalhados e o atacaram com pedaços de madeira e tacos de beisebol.
Até o momento da publicação desta matéria, ninguém teve a sua prisão decretada.
Leia também
CBF torna vacina contra Covid-19 obrigatória e vai punir jogadores que recusarem imunizante
CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores
Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro

