Home Futebol Diego Godín recebe apoio de argentinos para se adaptar ao Atlético-MG

Diego Godín recebe apoio de argentinos para se adaptar ao Atlético-MG

O zagueiro uruguaio é a grande contratação do Galo para a próxima temporada e companheiros ajudam Godín a se adaptar no time mineiro

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

Ídolo e símbolo da defesa implacável do Atlético do Madrid, o zagueiro de 35 anos Diego Godín não podia ter feito sua estreia de forma melhor. No domingo (06), o uruguaio entrou na segunda etapa do jogo entre Atlético Mineiro e Patrocinense e marcou um dos gols da partida, que foi 3 a 0 para o Galo.

O jogo no Mineirão aconteceu às 11:00 da manhã, o que deu aos atletas a tarde livre. Godín e os companheiros argentinos Zaracho e Nacho Fernández estiveram juntos em almoço no pós-jogo em restaurante escolhido pelos veteranos do clube, assim dando um ar mais familiar e ajudando na adaptação de Godín.

PUBLICIDADE

Com apenas duas semanas em Belo Horizonte, a proximidade com Nacho e Zaracho é importante para Godín até mesmo pela língua, já que Argentina e Uruguai tem como língua nativa o espanhol. Zaracho esta no clube mineiro desde final de 2020, em outubro, já Nacho Fernández está completando seu primeiro ano no Galo esse mês.

Mas se engana quem acha que foram só os argentinos que foram importantes na adaptação de Godín, o zagueiro também conversou com o meia-campista João Pedro. Revelado pelo Galo, João foi companheiro de time de Godín durante sua passagem no Cagliari da Itália, e deu conselhos para o novo contratado do Atlético Mineiro.

Fato é que Diego Godín tem uma passagem gigantesca na Europa, se tornando ídolo nos 9 anos que passou no Atlético de Madrid e com certeza chega para ser titular absoluto do time do Atlético-MG, sendo um dos reforços de peso do time e principal contratação (até o momento) dessa temporada.

Próximo compromisso do Galo

O Atlético-MG entra em campo novamente no próximo sábado às 16:30 (horário de Brasília), no clássico contra o América-MG pelo Campeonato Mineiro no Estádio Raimundo Sampaio. Vejamos se Godín estará entre os titulares para compor o elenco e garantir mais um ano vitorioso para a torcida do Galo.

PUBLICIDADE

 

Leia Também: