Depois de um longo hiato distante dos holofotes da mídia, o piloto Lewis Hamilton retornou às redes sociais para celebrar a chegada do ano novo chinês. O britânico decidiu por se calar diante dos polêmicos acontecimentos do GP de Abu Dhabi, que culminou em sua derrocada na corrida pelo título mundial para Max Verstappen, da RBR.
Acompanhado do novo companheiro de Mercedes, George Russell, Hamilton apareceu em um vídeo parabenizando a China pela entrada no ano pelo calendário local. A ação foi publicado na rede social Weibo, uma espécie de Twitter asiático.
No registro divulgado nesta segunda-feira (31), a estrela da Fórmula 1 felicita em nome de toda a equipe Mercedes um Ano Novo e o início de férias no país.
Desde que perdeu o título na volta final do último GP, Hamilton sumiu da mídia e resolveu silenciar nas redes sociais. Além de não fazer publicações neste período sábatico, o piloto da Mercedes deixou de seguir as pouco mais de 700 contas que acompanhava no Instagram. Com todo o desaparecimento do astro britânico cresceu rumores de uma possível aposentadoria do piloto na F1, sendo cotado inclusive substitutos para ele na escuderia alemã.
Restando menos de dois meses para o início oficial da temporada 2022 da Fórmula 1, Hamilton dá provas com o vídeo divulgado nesta segunda, que deve continuar ao menos por mais um ano na categoria.
F1 adota medida importante para a disputa da temporada 2022
Piloto sai em defesa de Hamilton sobre Abu Dhabi na F1: ‘Foi roubo’
Chefe da Williams surpreende ao falar sobre futuro de Hamilton na F1
Fórmula 1: Bottas revela motivo ‘egoísta’ para deixar Mercedes
Igualar o Flamengo? Manutenção de Giovani no Palmeiras passa por outro motivo; entenda

