Home Futebol John Textor faz campanha por ‘Pequeno Ronaldo’ colombiano no Botafogo

John Textor faz campanha por ‘Pequeno Ronaldo’ colombiano no Botafogo

Dylan Talero, de 17 anos, joga em time que tem ligação com novo dono do futebol do Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Os planos de John Textor agora que está prestes a se tornar o novo dono do futebol do Botafogo é o de explorar a marca do clube no exterior e até colocar o time como ‘celeiro’ de formação de atletas estrangeiros. E um dos que talvez possam ser os primeiros da lista é um colombiano que vem sendo chamado de ‘Pequeno Ronaldo’.

No Twitter, o empresário americano postou um vídeo de Dylan Talero, de 17 anos. O jogador, que atua no FC Florida, conquistou Textor e foi ‘sugerido’ pelo futuro proprietário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube para atuar ao lado do ‘Pequeno Cavani’ do Fogão, citando a Matheus Nascimento.

“O Pequeno Ronaldo do FC Florida, Dylan Talero, sonha em jogar com o Pequeno Cavani no Botafogo. Devemos mandá-lo para o Rio?”, sugeriu o empresário na postagem. No vídeo, o colombiano aparece com a camisa do clube brasileiro e demonstrando suas habilidades.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHbXdkdmo5WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Talero já teve passagem pela PSG Academy antes de ir para o FC Florida, que joga a USL League Two, uma espécie de quarta divisão do futebol dos Estados Unidos. O clube tem uma ligação com o futuro dono do Botafogo, esta ainda em fase preliminar, segundo o Uol Esporte. Mas que já aponta uma direção para qual o clube deve trabalhar com a chegada de seu investidor.

Em entrevistas, Textor revelou que deseja dar mais valor à captação de talentos pelo futebol e até cogitou que alguns estrangeiros possam vir a treinar no Glorioso no futuro. O mercado dos EUA seria um dos mirados pelo empresário para ser explorado visando intercâmbio e até ‘testar’ revelações do futebol local no futuro.

“Os Estados Unidos são uma das fontes menos exploradas de talento e eles tem uma liga profissional tão subdesenvolvida que quase todo esse talento não sai de lá. Então, estou muito interessado em testar esses jogadores, ver se eles entregam o resultado aqui”. disse o futuro dono da SAF em entrevista à TV Botafogo.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Breno aprova estreia no Botafogo e manda recado à torcida: “Tenho maiComentarista revela convite para trabalhar na Seleção: “Tite me chamou”

s a mostrar”

Enderson defende ‘coragem’ para fazer testes no Botafogo após vitória

Ex-atacante do São Paulo é oferecido ao Botafogo e clube avalia contratação

PUBLICIDADE

Benfica coloca ex-goleiro do Botafogo em lista de transferências

Ronaldo surpreende e elege o melhor centroavante do mundo: “Mais forte”

Haaland, do Borussia Dortmund, vira alvo de batalha que pode render 50 milhões de euros ao seu bolso

Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro

PUBLICIDADE