Home Futebol Jornalista vê ‘problema crônico’ no Flamengo e faz alerta: ‘Precisa ser resolvido’

Jornalista vê ‘problema crônico’ no Flamengo e faz alerta: ‘Precisa ser resolvido’

Flamengo decepcionou seu torcedor diante do Resende, no Engenhão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Flamengo ficou no empate em 2 a 2 com o Resende, em jogo realizado neste domingo, no estádio Nilton Santos, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Arrascaeta e Gabigol evitaram a derrota. Apesar disso, um problema que não é de hoje voltou a render críticas: o número elevado de gols perdidos.

Durante a Live do UOL Esporte, o jornalista André Rocha chamou a atenção acerca do tema e vê como um ‘problema crônico’ que precisa o quanto antes ser solucionado no Flamengo.

“O time continua tendo esses problema crônico, perde muitos gols e aí as falhas na defesa acabam pesando muito pois o placar não foi construído anteriormente. É algo que precisa ser resolvido entre os jogadores, treinador, a direção do clube. Não pode mais ser assim, pois o Flamengo perde oportunidades e está perdendo títulos com estes gols perdidos”, disse André.

PUBLICIDADE

“Hoje (ontem) o jogo poderia ter sido resolvido desde o primeiro tempo. Acho que é uma coisa de mentalidade, o jogador achar que o jogo vai ser isso, Flamengo criando e daqui a pouco a bola vai entrar”, completou.

Agenda do Flamengo

Flamengo chega a 20 pontos e fica na segunda posição. No próximo domingo, dia 6, o time de Paulo Sousa mede força com o Vasco.

– Mentalidade. Esse é o primeiro motivo (para as falhas nos gols). Tive a sensação de que no aquecimento a intensidade não tinha sido a melhor. O que queremos é o que apresentamos nos últimos minutos. Pressionar, buscar a bola, tentar o gol sempre. Tivemos a mentalidade certa e isso é o que quero do começo ao fim. Não podemos pensar no Carnaval antes de ganhar os nossos jogos. Temos de ganhar o jogo e depois nos divertir – disse Paulo Sousa.