O futuro de Luan, aos 28 anos, é uma grande incógnita. No Corinthians, o atacante não tem conseguido espaço para mostrar o futebol que o consagrou no cenário nacional. Porém, se no Corinthians Luan não deve seguir, um retorno para o Grêmio ganhou o noticiário ao longo da última semana. Especialmente com chegada do técnico Roger Machado, treinador que conseguiu encontrar a melhor função para o jogador. Porém, até aqui, não há nenhum movimento para esse retorno. Pelo menos é isso que informou o jornalista Vagner Martins, no seu canal do Youtube. De acordo com a publicação, o retorno do Rei da América 2017 ao Tricolor não é falado nos bastidores.
Timão quer liberar o atacante
Com pouco espaço no Corinthians, Luan está livre para ser liberado. Aos 28 anos, o jogador atuou em apenas 3 partidas na temporada 2022. Sem espaço na era Sylvinho, o futuro do jogador é uma incógnita ainda. Com salário elevado, Luan tem dificuldade para negociar com outra equipe devido aos seus vencimentos. No início de 2022, o Goiás demonstrou interesse no jogador, porém, os R$ 800 mil mensais afastaram o clube que subiu da segunda divisão nessa temporada. Até o momento, Luan fica enquanto o Corinthians procura um novo clube para o jogador.
Roger fez Luan brilhar no Tricolor
Treinado pelo comandante, em 2015 e 2016, Roger Machado foi o técnico que encontrar em Luan a sua melhor versão. Como falso 9, o jogador encontrou não só caminho para títulos como da Libertadores e Copa do Brasil, mas também das Olimpíadas de 2016, onde o jogador foi destaque. Na primeira passagem de Roger, Luan foi o artilheiro do time com 22 gols marcados. Vale destacar que mesmo que o nome do atacante não seja falado nos bastidores, o Tricolor não descarta trazer reforços.

