Home Futebol Mercado da Bola: Atacante que deixou o São Paulo fecha com clube da Libertadores

Mercado da Bola: Atacante que deixou o São Paulo fecha com clube da Libertadores

Tricolor não ficou com o jogador para 2022; Atleta vai disputar a Copa Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo não exerceu seu direito de comprar e liberou o atacante paraguaio Antonio Galeano para voltar ao Rubio Ñú, seu antigo clube. Porém, segundo o jornalista paraguaio Bruno Pont, da 730 AM, o atleta será o mais novo reforço do Cerro Porteño.

PUBLICIDADE

As partes estariam fechadas e restariam apenas detalhes para Galeano assinar contrato. O atleta será companheiro de ataque de Marcelo Moreno, que deixou o Cruzeiro nos últimos dias e foi anunciado pelo Cerro Porteño.

“De uma fonte muito boa, Antonio Galeano, jogador paraguaio de 21 anos, recentemente no São Paulo, no Brasil, fechou com o Cerro Porteño e chega ao país para se juntar ao Ciclón.”

Antonio Galeano era nome recorrente nas seleções paraguaias de base e disputou o Sul-Americano sub-17, além do Mundial da categoria em 2017. Em 2019 fez parte do elenco que esteve no Mundial sub-20, sendo titular na campanha do Paraguai. O atleta, agora com 21 anos e sem idade para a base, tenta buscar espaço em um dos maiores clubes do futebol paraguaio para ser chamado pela seleção principal.

PUBLICIDADE

Antonio Galeano, ex-São Paulo

O atacante de 21 anos foi revelado pelo Rubio Ñú, do Paraguai, e foi contratado pelo time sub-20 do São Paulo, por empréstimo, em 2019. Se destacou logo em sua chegada à categoria, tendo marcado 13 gols em 44 jogos em seu primeiro ano, e depois 20 tentos em 31 partidas em sua segunda temporada no sub-20 do Tricolor. O atacante então passou a fazer parte do time profissional. Teve bom início no clube e disputou cinco jogos em 2020. Em 2021 disputou 24 jogos pelo time de cima do Tricolor e marcou seu primeiro gol como profissional. O São Paulo, porém, preferiu não contratá-lo em definitivo e o devolveu ao clube paraguaio, que agora deve negociá-lo com o Cerro Porteño.