Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira admite preocupação antes do Mundial e faz pedido especial aos torcedores

Palmeiras: Abel Ferreira admite preocupação antes do Mundial e faz pedido especial aos torcedores

Palmeiras viaja nesta quarta-feira para os Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras venceu o último desafio antes do Mundial de Clubes diante do Água Santa, nesta terça-feira (1º), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após a vitória por 1 a 0, com gol de Dudu, o técnico Abel Ferreira falou em entrevista coletiva e revelou preocupação antes da disputa intercontinental e aproveitou para mandar um recado os torcedores do Verdão.

PUBLICIDADE

A ausência do lateral uruguaio Piquerez e do atacante Gabriel Veron, ambos fora da partida por testarem positivo para Covid, tiram o sono do treinador português.

Para ele, os dois ainda podem disputar o Mundial, mas não estarão com 100% de suas condições físicas.

PUBLICIDADE

“Preocupa, gostaria de ter estes dois jogadores, não sei se vai ser possível. O fato de terem de ficar de quarentena, não vão poder treinar, vão chegar com grande diferença de jet lag e isto nos custou muito ano passado. Este ano a estrutura se preparou para o fuso horário. Queria ter os dois presentes, vamos ver o que podemos fazer. Se estiverem disponíveis não vão estar na máxima força”, disse Abel Ferreira.

Veron e Piquerez não viajarão com o restante da delegação nesta quarta-feira (2) para Abu Dhabi e a expectativa da comissão técnica é que possam se juntar ao restante do grupo no fim de semana, a partir do momento que testem negativo – ambos serão acompanhados de perto pelo clube.

Recado para os torcedores do Palmeiras

Além da expectativa de não poder contar com Veron e Piquerez em suas melhores condições, Abel ainda aproveitou a coletiva de imprensa para mandar um recado aos torcedores do Verdão.

Entendo que há torcedores da vitória, mas sei bem quem são os verdadeiros. Queremos que venham e se tornem Avanti para xingar o treinador. Venham e estejam conosco, não atrás de computador ou telefone! Confiem no trabalho!“, disse.

PUBLICIDADE

Desde que cheguei me disseram que iria apanhar da torcida mais chata do Brasil, que nunca está satisfeita. A minha experiência, com as pessoas que eu vejo diariamente, é um carinho e um respeito muito grande por todos profissionais dentro do clube. A experiência tem sido magnífica. Sempre noto o carinho e eles estão sempre lá. Que eles nos ajudem mais uma vez quando precisamos. Palmeirenses que torcem em todos os momentos, em todas condições. Sei que vão fazer uma manifestação de apoio. Todos somos um e temos sentimentos, sentimos quando as críticas são justas ou injustas. Tivemos muros pintados uma semana depois de ganhar a Libertadores em 2021. Que manifeste o carinho, que a torcida nos puxa em alguns momentos“, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

Time de sósias do Flamengo já conta também com “Marinho”; veja o vídeo de apresentação

Neto critica Tite por postura com jogador do Palmeiras na seleção: ‘Absurdo’

Investidor pode ajudar Internacional a contratar Taty Castellanos, sonho do Palmeiras; entenda

Fim da janela na Europa agita o Flamengo; veja quem pode ser contratado

Ronaldo se rende ao Atlético-MG e elogia ‘trabalho incrível’ do Galo