Home Futebol Palmeiras vence Água Santa no último jogo antes do Mundial de Clubes

Palmeiras vence Água Santa no último jogo antes do Mundial de Clubes

Palmeiras confirmou o favoritismo diante do Água Santa e manteve os 100% do Paulistão com quatro vitórias em quatro jogos antes do Mundial de Clubes

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Palmeiras Palmeiras 1-0 Água Santa Água Santa
Paulistão - 3ª Rodada

O Palmeiras venceu o Água Santa por 1 a 0 nesta terça-feira (1) no Allianz Parque, conseguindo manter a campanha perfeita no Paulistão no último jogo antes de viagem para Abu Dhabi.

Como esperado, o Palmeiras pressionou o Água Santa desde o início com linhas altas de marcação, mas a criação foi prejudicada pelo sistema defensivo do adversário que conseguia demonstrar organização tática.

Inclusive, a primeira chance de perigo no jogo foi do Água Santa aos 11′. Dadá Belmonte recebeu cruzamento preciso e surgiu nas costas da defesa adversária para experimentar na cabeçada e exigir boa defesa de Marcelo Lomba.

PUBLICIDADE

O Palmeiras chegou com perigo pela primeira vez aos 20′, pelo lado direito. Marcos Rocha ganhou a dividida dentro da área e tocou para Rony chegar chutando. O atacante não alcançou, mas a bola sobrou para Raphael Veiga chutar para fora e desperdiçar sua primeira chance de ouro.

Aos 26′, Dudu não desperdiçou após receber bola na entrada da área pela direita. O meia puxou para o meio e contou com desvio nas pernas de Marcondes para abrir o placar no Allianz Parque.

Antes do intervalo, Gustavo Scarpa cruzou no meio da área a cobrança de escanteio e Gustavo Gómez tentou cabecear, mandando por cima. No entanto, o restante do primeiro tempo ficou marcado por jogadas ríspidas, assustando o torcedor do Verdão.

E aos 40′, o Água Santa quase empatou o jogo. Matheus Oliveira cruzou e a defesa do Palmeiras não acompanhou o lance. Rodrigo Sam tentou alcançar, mas falhou na conclusão e desperdiçou uma ótima oportunidade.

PUBLICIDADE

O Água Santa voltou a assustar no início da etapa complementar. Aos 6′, Rhuan chegou na linha de fundo e cruzou fechado para Marcelo Lomba ser testado e espalmar. Na sobra, o chute foi no canto e o goleiro do Palmeiras apenas olhou a bola sair por muito pouco.

Depois disso, a partida voltou a ficar bastante faltosa. Aos 22′, um susto para o torcedor do Palmeiras depois que Cristiano acertou o ângulo de Marcelo Lomba para finalizar no gol, mas o VAR assinalou o impedimento.

Na reta final, o Palmeiras conseguiu controlar as ações. Aos 33′, Jorge recebeu em velocidade uma boa jogada de Dudu e dividiu com Marcondes, vencendo a marcação e mandando para Rony cabecear, mandando por cima com perigo.

Três minutos depois, uma jogadaça individual de Dudu, driblando Marcondes e conseguindo escanteio após finalização sem ângulo. Na sequência, Raphael Veiga recebeu sozinho dentro da área com espaço e liberdade, mas acabou chutando por cima novamente.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1-0 ÁGUA SANTA

Data: 01/02/2022, 19:00
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Gols: 1T 27′ Rony (Palmeiras)

PUBLICIDADE

Substituições – Palmeiras: Jailson (G.Scarpa); Breno Lopes (Dudu); Deyverson (Rony); Atuesta (Zé Raffael); Wesley (Raphael Veiga)

Substituições – Água Santa: Emerson Junior (R.Sam), Alyson (M.Oliveira); Lelê (Fernandinho); Vinicius Reis (C.Dantas); Pionteck (Belmonte)

Palmeiras (3-5-2): ​Marcelo Lomba; Luan, Gustavo Gómez e Jorge; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Água Santa (4-3-3): Matheus Inácio; Alex Silva, Marcondes, Helder Maciel e Rhuan; Rodrigo Sam, Cristiano e Matheus Oliveira; Fernandinho, Dadá Belmonte e Caio Dantas.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE