Home Automobilismo Fórmula 1: Chefe da Red Bull diz que Verstappen tem a mesma crueldade de Senna e Schumacher

Fórmula 1: Chefe da Red Bull diz que Verstappen tem a mesma crueldade de Senna e Schumacher

Max Verstappen é o atual campeão da Fórmula 1, segundo chefe da Red Bull, lembra muito Senna e Schumacher

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A equipe Red Bull Racing está bastante satisfeita com a performance do piloto holandês Max Verstappen, que conquistou o título da temporada 2021 da Fórmula 1. O holandês completou sete anos no time austríaco.

PUBLICIDADE

Para Helmut Marko, chefe da Red Bull, Verstappen pode ser comparado a Ayrton Senna e Michael Schumacher. Não só pelo que fizeram dentro das pistas, mas também pela força de vontade que marcou a carreira dos campeões do passado.

A atitude de Max na última volta do GP de Abu Dhabi, por exemplo, quando ultrapassou o então líder Lewis Hamilton e ficou com o título da F1, foi vista por Marko como característica de Senna e Schumacher.

PUBLICIDADE

“Você não pode compará-los, porque todos correram em períodos diferentes. No entanto, o que todos eles têm é foco total, que também dá para chamar de crueldade”, disse o chefão da Red Bull em entrevista ao site “Autorevue”.

“Não há nada para eles além de ‘quero vencer e farei de tudo para isso’. E vão além das possibilidades que normalmente existem. A qualificação de Max em Jeddah vem logo à mente, embora não tenha dado certo na época”, continuou.

Ainda segundo Marko, um momento em que a crueldade de Verstappen apareceu foi na classificação na Arábia Saudita, quando bateu na última curva. “Ele ultrapassou tanto o limite do carro que até dá para ver isso”.

“E nas corridas, Hamilton já deveria saber que com Max você tem que manter até o menor espaço protegido. Ele até sente falta de algo quando o outro piloto ainda não o viu nos retrovisores. Essa incrível força de vontade, junto ao talento necessário, faz toda a diferença”, completou Helmut Marko.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Árbitra tem fotos e vídeos íntimos vazados na web e desabafa: “Estou chorando e vomitando há dias”

Tragédia! Esposa do jornalista Léo Batista, da TV Globo, morre afogada na piscina de casa

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022

PUBLICIDADE

Neto critica Tite por postura com jogador do Palmeiras na seleção: ‘Absurdo’

Investidor pode ajudar Internacional a contratar Taty Castellanos, sonho do Palmeiras; entenda

Fim da janela na Europa agita o Flamengo; veja quem pode ser contratado

Ronaldo se rende ao Atlético-MG e elogia ‘trabalho incrível’ do Galo

PUBLICIDADE