Ponte Preta 2-0 Novorizontino Paulistão 2022 - 3ª Rodada
A Ponte Preta conseguiu vencer o Novorizontino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (2) e chegou a sua primeira vitória no Paulistão 2022, além de assumir a liderança momentânea do Grupo D.
Os visitantes começaram melhores e mais presentes no campo de ataque, tendo a primeira chance com Léo Tocantis no chute cruzado que passou perto demais do gol adversário.
No entanto, a Ponte Preta conseguiu ser efetiva e fatal quando teve sua grande oportunidade. Pedro Junior tabelou com Matheus Jesus na entrada da área e o camisa 11 ficou no 1v1 contra o goleiro, onde serviu à Lucca com liberdade para concluir o gol.
A Ponte Preta quase ampliou logo em seguida com lançamento na esquerda, onde Fessin tocou de primeira e acionou Pedro Júnior que teve a chance de deixar sua marca, mas acabou errando e acertou Walber, que salvou o Novorizontino.
Ponte Preta definiu placar aos 5′ do segundo tempo
Contudo, logo na volta do intervalo, Pedro Júnior tentou driblar Walber pela direita dentro da área e foi derrubado. O VAR analisou e fez com que o árbitro Thiago Duarte marcasse pênalti. Lucca chutou firme e venceu o goleiro Giovanni aos 5′ do segundo tempo.
Com isso, o restante da partida acabou sendo administrada pela equipe da casa pois o Novorizontino sentiu o golpe e não conseguiu mais ameaçar seu adversário.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2-0 NOVORIZONTINO
Data: 02/02/2022, 19:30
Estádio: Moises Lucarelli
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Vladimir Nunes da Silva (SP)
Gols: 1T 21 Lucca (Ponte Preta); 2T 5′ Lucca (Ponte Preta)
Substituições – Ponte Preta: Kevin (Norberto)
Substituições – Novorizontino: Lucas Ramon (Lucas Mendes); Barba (Bruno Silva); Michel Douglas (Cléo Silva); Marcinho (Douglas Baggio)
Ponte Preta (4-3-3): Ygor Vinhas; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Matheus Jesus, Léo Naldi e Fessin; Niltinho, Lucca e Pedro Júnior.
Novorizontino(4-2-3-1): Giovanni; Lucas Mendes, Walber, Bruno Aguiar e Reverson; Barba, Léo Baiano e Danielzinho; Cléo Silva, Douglas Baggio e Léo Tocantins.

