Home Futebol Grêmio: Vágner Mancini testa mudanças; veja o provável time titular contra o Aimoré

Grêmio: Vágner Mancini testa mudanças; veja o provável time titular contra o Aimoré

Treinador pode escalar o Imortal de três formas para mais um jogo da temporada 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Líder do Campeonato Gaúcho com dez pontos, o Grêmio enfrenta o Aimoré, nesta quarta (9), às 20h30, no estádio Cristo Rei. O treinador Vágner Mancini ainda não definiu qual o time titular, mas tem três opções para escolher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante gremista pode mandar a campo uma formação com um ou dois atacantes e estuda até escalar três zagueiros.

Veja a seguir como o Grêmio deve ser escalado:

  • 4-4-2: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Fernando Henrique), Lucas Silva (Villasanti), Benítez e Campaz; Ferreira e Diego Souza.
  • 3-5-2: Gabriel Grando; Geromel, Rodrigues (Thiago Santos) e Bruno Alves; Orejuela, Lucas Silva (Villasanti), Benítez, Campaz e Diogo Barbosa; Ferreira e Diego Souza;
  • 4-2-3-1: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos Lucas Silva, Janderson, Campaz e Ferreira; Diego Souza

Em entrevista coletiva, Mancini destacou a versatilidade de Campaz. “(O Campaz) pode jogar em um dos lados, mais fechado. O que tornaria a equipe em um 4-4-2”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Posso fazer dois meias com dois volantes, usando o Ferreira por dentro ou por fora. Poderia fazer a entrada de um terceiro homem atrás, tendo um meio-campo mais leve e me possibilitaria jogar com dois alas sem a necessidade de ter dois volantes”, acrescentou.

O time gaúcho já disputou quatro jogos oficiais em 2022. O retrospecto é de três vitórias e um empate.

No entanto, Vágner Mancini admite que o time ainda não convenceu. De acordo com o treinador, o Imortal segue em pré-temporada.

PUBLICIDADE
“A batida tem que ser diferente, tem que ser um time leve com a bola. Todos sabem jogar, já mostraram. Estou acreditando que o fato da gente estar ainda no final da pré-temporada tem quesitos que eles não estão 100%”, completou treinador do Grêmio.
Better Collective