Home Futebol Edmílson crava quem é melhor entre Jorge Jesus e Abel Ferreira: “dez vezes melhor”

Edmílson crava quem é melhor entre Jorge Jesus e Abel Ferreira: “dez vezes melhor”

Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira, Edmílson comentou sobre os técnicos portugueses; Jorge Jesus e Abel Ferreira estão em destaque nos últimos anos no país

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A onda de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro ganha cada dia mais nomes. O último foi o técnico do Corinthians, Vitor Pereira. Porém, antes dele, dois fizeram sucesso no nosso país. Trata-se de Jorge Jesus, no Flamengo em 2019 e Abel Ferreira, no Palmeiras atualmente. Para o campeão do Mundo, Edmílson, porém, há um melhor entre eles. De acordo com o volante, Abel Ferreira é “dez vezes melhor” que Jorge Jesus. Segundo ele, Abel tem controle de tudo. Confira a manifestação do ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Abel Ferreira está seguro no Palmeiras e Jorge Jesus sem destino

 

PUBLICIDADE

Desde que saiu do Flamengo, o técnico Jorge Jesus aceitou o convite do Benfica. No clube português, o treinador não viveu o mesmo brilhantismo do Flamengo. Mesmo classificado na Champions League, o técnico não continuou no comando da equipe do seu país. Especulado até mesmo para voltar o Flamengo, ele também esteve na mira do Corinthians, mas optou nesse momento em ficar sem clube. Já Abel Ferreira que foi vice-campeão para o Chelsea, no Mundial de Clubes, segue seguro no cargo do Palmeiras. O treinador tem contrato com o clube paulista até o final de 2022.

Confira os números de Abel Ferreira e Jorge Jesus

No Flamengo, Jorge Jesus esteve a frente do clube em 57 oportunidades. São 43 vitórias, apenas 4 derrotas e um aproveitamento de 81.3%. Com o time carioca são 129 gols marcados e apenas 47 gols sofridos. São 5 títulos no armário: Libertadores, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Já Abel Ferreira que segue no comando do Palmeiras tem 114 jogos disputado. São 61 vitórias, 28 derrotas e um aproveitamento na casa dos 60,28%. O time no seu comando marcou 177 vezes e sofreu 98 gols. São, até aqui, três títulos: duas Libertadores e uma Copa do Brasil.

Better Collective