Raniel e Nenê são responsáveis por 73% dos gols do Vasco em 2022
Raniel e Nenê estão no topo da artilharia do Campeonato Carioca, e são peças-chave nesta boa campanha do Vasco no início da temporada
Reprodução/Vasco
Assim como diz o novo meme do artilheiro Raniel, ‘NINGUÉM ESTÁ ENTENDENDO NADA!’. O Vasco mesmo recheado de desfalques, segue com sua boa campanha na Taça Guanabara, e neste domingo(20), venceu o Audax por 1×0, mais uma vez com gol do artilheiro Raniel.
O centroavante por sua vez, chegou à seu 5º gol em 2022 e empatou com Nenê, no topo da artilharia do Campeonato Carioca. O meia ainda deu mais três assistências, sendo duas para gols de Raniel. Com isso, a dupla é responsável por 11 dos 15 gols do Vasco na temporada. O número representa 73% de todos os gols do clube no ano.
Expectativas sobre a dupla e substitutos
Nenê foi um dos poucos remanescentes da péssima campanha do ano de 2021. Mesmo com 40 anos, o veterano começou 2022 como a referência técnica da equipe, e vem correspondendo. Até por isso, o departamento médico prevê um cuidado especial com o meia.
No elenco vascaíno, as opções de substitutos são Isaque, MT, e até os titulares que vem atuando aos lados do campo, como Bruno Nazário e Gabriel Pec.
Caso bem diferente de Raniel, que chegou do Santos cercado de desconfiança. Tal fato se deve muito ao extra-campo cheio de lesões e ao baixo número de gols nas últimas temporadas. O Vasco inclusive seguiu buscando atacantes no mercado, para que o atleta tivesse uma concorrência de peso. Mas como o clube tem tido dificuldades para contratar, o centroavante recebeu voto de confiança, e também vem correspondendo.
Para sua vaga, Zé Ricardo tem Getúlio, recém-chegado do Avaí que pode fazer as vezes de camisa 9. Além dele, o jovem Figueiredo, destaque da última Copinha, também é uma opção.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqQWpQbWY1VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vasco no Campeonato Carioca:
Com a vitória por 1×0 em cima do Audax, o Vasco chega á vice-liderança da Taça Guanabara com 19 pontos ganhos. São apenas 2 atrás do líder Fluminense. O Gigante da Colina volta à campo no próximo sábado(26), em clássico contra o próprio Fluminense. O jogo está previsto para às 17hs, e acontecerá no Engenhão.

