Home Futebol Santos vira sobre o Corinthians e vence grande clássico no Paulistão

Santos vira sobre o Corinthians e vence grande clássico no Paulistão

Santos conseguiu uma virada inesperada diante do Corinthians na Neo Química Arena com Marcos Leonardo sendo o nome do jogo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Corinthians Corinthians 1-2 Santos Santos
Paulistão 2022 - 3ª Rodada

O Santos conseguiu vencer o Corinthians por 2 a 1 nesta quarta-feira (2) de virada na Neo Química Arena no primeiro clássico do Paulistão 2022.

Tentando surpreender no início, o Santos adiantava suas linhas de marcação para tentar roubar a bola no campo de ataque, mas acabou vendo um Corinthians bem intenso ofensivamente com muita presença ofensiva.

Entrando em campo com 4-1-4-1 com GP aberto e pressionando a saída, o Corinthians não conseguiu criar muitas chances de perigo nos primeiros minutos da etapa inicial. Aos 14′, uma jogada de maior perigo com GP invadindo pela direita e a bola batendo na marcação.

PUBLICIDADE

Marcos Leandro assustou pelo Santos aos 16′ aproveitando sobra no chute de Zanocelo em erro na saída adversária. Neste momento, o técnico Sylvinho pediu calma e os jogadores atenderam pois o Timão conseguiu se organizar.

Aos 22′, a primeira finalização no alvo. Fagner tabelou com Renato Augusto e bateu dentro da área exigindo grande defesa de João Paulo. Na sequência, Felipe Jonatan recebeu e avançou para finalizar de fora sem perigo.

Cada vez mais ficava claro que Ricardo Goulart precisava ser mais participativo no jogo, mas o Santos estava perdendo o meio-campo. Aos 32′, Renato Augusto avançou até a entrada da área e acertou a trave de João Paulo.

Jô entrou no segundo tempo e acabou dando maior intensidade para o Corinthians. GP tocou para o atacante na área que abriu buscando Fagner. O lateral cruzou e Giuliano dominou no peito para ajeitar na medida dentro da área onde Jô acertou o ângulo.

PUBLICIDADE

Na tentativa de resposta, Vinicius Zanocelo arriscou de longe pelo Santos e Donelli fez a defesa em dois tempos. No contra-ataque, Renato Augusto dominou e arriscou de canhota, mas a bola saiu à esquerda de João Paulo.

Santos conseguiu virada incrível com Marcos Leonardo

O jogo estava sendo dominado pelo Corinthians até Marcos Leonardo empatar aos 19′ em jogada individual. Depois de receber de Marcos Guilherme, o jovem de 18 anos driblou Fagner, João Victor e Mosquito dentro da área para concluir num golaço.

E quatro minutos depois, Marcos Leonardo sofreu pênalti após falta de João Victor. Na cobrança de pênalti, o jovem chutou firme e não deu chances de defesa, virando o jogo para o Santos.

Paulinho foi a resposta do Timão para tentar retomar o controle do jogo, mas as chances acabaram diminuindo pois o Santos conseguiu se organizar taticamente em um jogo bem movimentado. Mas quando teve sua chance fatal, o Corinthians desperdiçou aos 37′.

PUBLICIDADE

A tabelinha de Jô e Paulinho funcionou na entrada da área, mas na sobra para Róger Guedes, o atacante acabou chutando para fora e desperdiçou uma chance de ouro.

Mantendo a pressão, outra chance surgiu aos 41′. João Paulo quase se complicou na saída de jogo e Paulinho aproveitou a sobra para bater e parar na defesa do goleiro adversário. Mosquito bateu na sobra e novamente parou em João Paulo.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-2 SANTOS

PUBLICIDADE

Data: 02/02/2022, 21:35
Estádio: Neo Química Arena

Gols: 2T 7′ Jô (Corinthians); 2T 18′ Marcos Leonardo (Santos); 2T 22′ Marcos Leonardo (Santos)

Substituições – Corinthians: Jô (Mantuan); Gustavo Silva (Gabriel Pereira)

SubstituiçõesSantos: Marcos Guilherme (Lucas Braga)

PUBLICIDADE

Corinthians (4-3-3): Matheus Dornelli; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Giuliano, Du Queiroz, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Mantuan, Róger Guedes

Santos (4-4-2): João Paulo; Madson, Kaiky, Bauermannn, Felipe Jonatan; Ângelo, Zanocelo, Camacho, Lucas Braga; Ricardo Goulart, Marcos Leandro

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE